
Apresentado oficialmente como coordenador técnico do Grêmio nesta terça-feira, 29, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já tem um primeiro objetivo claro em sua nova função: conversar com Cristian Pavón. O argentino, que trabalhou com Felipão no Atlético-MG entre 2023 e 2024, vive um momento difícil no clube gaúcho, lidando com a falta de espaço e um relacionamento conturbado com a torcida.
Ao saber que o jogador estava no departamento médico, Felipão revelou que pretende reencontrá-lo para trocar ideias e entender sua situação dentro do Grêmio.
“Há pouco eu perguntei ao Rossato se o meu amigo Pavón estava no Departamento Médico, pois ia visitar o Pavón e conversar com ele. Ele jogou comigo no Atlético, é meu amigo. Tenho prazer de revê-lo. Não como jogador, como pessoa. Vou agir aqui dentro do Grêmio como eu sempre agi com os jogadores. Espero que eles me entendam, se eu precisar puxar a orelha de algum, é porque é meu amigo e me deu a oportunidade de falar com ele”, declarou Felipão.
- Vídeo mostra agressão em jogador do Grêmio na última partida pelo Brasileirão
- Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos“

Futuro de Pavón no Grêmio
O atacante argentino não viajou para as últimas partidas do Tricolor, incluindo os jogos contra Godoy Cruz, Vitória e CSA, e segue sem atuar sob o comando de Mano Menezes. Durante a era Gustavo Quinteros, Pavón era uma peça regular na equipe, mesmo nos momentos de maior insatisfação por parte da torcida.
A chegada de Felipão pode representar uma oportunidade de reconstrução para Pavón no Grêmio. O coordenador técnico terá influência nos bastidores do clube e pode ajudá-lo a ganhar espaço novamente na equipe. Se Mano Menezes decidir dar novas chances ao argentino, essa conversa entre Felipão e o jogador pode ser um fator decisivo na recuperação do atleta.
O próximo compromisso do Grêmio será nesta quarta-feira, 30, às 21h30, contra o CSA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não há definição sobre a presença de Pavón no duelo, mas o futuro do atacante pode começar a ganhar novos contornos com a atuação de Felipão no clube.