Grêmio

O jogador do Grêmio que encantou Cidade Dias na vitória sobre o Novo Hamburgo

Weverton foi o atleta citado positivamente pelo comentarista da Rádio Gaúcha

NA ARENA

Apesar de Carlos Vinícius novamente ter ido às redes marcando de pênalti na vitória de 1×0, outro jogador do Grêmio encantou o comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, após o jogo contra o Novo Hamburgo na Arena. Após a classificação para a semifinal do Gauchão, o comunicador da Rádio Gaúcha escreveu um texto em GZH enaltecendo a figura do goleiro Weverton:

“O Grêmio jogou pouco e mesmo assim venceu o Novo Hamburgo, garantindo vaga para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Carlos Vinicius fez o único gol do jogo, e, mais uma vez, deixou o estádio aplaudido pela torcida. A partida, no entanto, serviu para o torcedor gremista entender o tamanho de um jogador, que chegou em Porto Alegre para ser um dos líderes do time”, iniciou Cesar.

“Algumas frases prontas do futebol indicam verdades definitivas, e, uma delas dá conta da importância de um grande goleiro na construção de um time vitorioso. Pois o nome do jogo, pela liderança e pelas tomadas de decisão, foi o goleiro Weverton, que começa a mostrar o seu tamanho”, ampliou.

+ Bastidores: Luís Castro “veta” folga do elenco do Grêmio no dia seguinte à vitória

“O Grêmio, com o Weverton, passa a ter um goleiro com currículo e que gera tranquilidade no ambiente de trabalho. Há muito tempo isso não era realidade no Tricolor. Dizem que goleiro não se elogia, mas o atual camisa 1 do Grêmio merece esse respeito”, finalizou.

Weverton deu entrevista depois da partida

Antes de deixar a Arena na noite de sábado, Weverton concedeu entrevista e deu as suas impressões do jogo, mostrando otimismo para a continuidade do ano de 2026 para o Grêmio. O próximo rival é o São Paulo, quarta-feira, 21h30, fora, pelo Brasileirão:

“É difícil de jogar esse tipo de jogo. Uma equipe que se defende muito e explora bem os espaços. Mas fomos resilientes e nos superamos. Fizemos o gol e nos defendemos bem. Isso tudo nos prepara para o que vem pela frente e nos dá confiança. É um ano motivador e temos condições de vencer neste ano. Tivemos um jogador expulso e aí precisamos correr ainda mais. Mas isso é uma equipe. Quando um colega sai, a gente faz de tudo para suprir. O Noriega estava fazendo uma grande partida, não merecia, mas conseguimos superar a ausência dele e buscamos a vaga”, disse o goleiro gremista.

+ Lucas Leiva relembra fim da carreira e cita choro da filha: “Não vou mais entrar em campo contigo?”

Artigos relacionados