
O pós-jogo entre Grêmio 1×1 Godoy Cruz, na Arena, nesta terça-feira, pela Sul-Americana, trouxe algumas informações importantes sobre a continuidade de trabalho do elenco gremista. Autor do gol, o lateral-direito João Pedro, que saiu lesionado na etapa inicial, confirmou na zona mista pós-jogo que está perto de renovar com o tricolor.
Sincero, o defensor confirmou que as tratativas estão “bem encaminhadas” e que devem ter a assinatura em breve. A tendência é de uma renovação até o final da temporada de 2027, lembrando que João Pedro chegou ao clube no começo de 2023.
“Na hora que eles colocarem na mesa, eu assino. Acredito que não vai ter problema. Com o Grêmio não tem problema. Já está tudo certo, está bem encaminhado”, comentou João Pedro, que também falou da sua substituição com suspeita de lesão muscular.
“Vou fazer exame amanhã e vamos ver como vai estar. Não gosto de sair de jogo nenhum. Eu treino mesmo com dor. Então, acredito que alguma coisa (lesão) vai ter, por eu não estar aguentando e ter que sair do jogo”, disse o atleta, que saiu de campo mancando.

Grêmio perdeu outro lateral-direito
Além de João Pedro, o Grêmio também perdeu Igor Serrote na posição por fratura no punho esquerdo já confirmada pelo clube, que evitou dar um prazo de retorno para o atleta. O terceiro atleta da função, João Lucas, foi a campo no segundo tempo e deverá ganhar sequência de jogos.
Praticamente assegurado como 2° colocado do seu grupo na Sul-Americana, o Grêmio volta a jogar neste sábado pelo Brasileirão, às 21h, fora, contra o São Paulo.