Titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada ao clube, o centroavante Martin Braithwaite se destacou na recente vitória por 3×1 sobre o Fortaleza, na Arena, pelo Brasileirão. Ele marcou um dos gols da vitória, mas, apesar disso, fez questão de valorizar outro atleta na entrevista pós-jogo, na zona mista, onde foi abordado pelos repórteres presentes na cobertura da partida.
Braithwaite, que se mostra cada vez mais um “cara de grupo”, destacou o atacante chileno Alex Aravena, que não costuma ser titular, mas ganhou nova chance da comissão técnica. Foi dele, inclusive, o primeiro gol da partida contra o time cearense.
“Temos muitos jogadores bons. Que bom que a equipe está competitiva. Aravena fez um jogo muito bom e estou muito contente por ele. Hoje foi um jogo para jogarmos assim. O Renato preparou taticamente o jogo muito bem”, afirmou Martin antes de rumar ao vestiário.
“Muito, muito feliz, de verdade. Com todas as pessoas, com toda essa torcida aqui atrás. Muito feliz por tudo e vamos pra cima”, falou Aravena, com enorme sorriso de orelha a orelha, ainda no gramado da Arena, em recado publicado em vídeo no Instagram oficial do Grêmio.
Grêmio cresce e sonha com algo a mais na tabela
Neste momento, depois do triunfo diante o Fortaleza, Grêmio está na zona de classificação para a Sul-Americana, no 11° lugar com 35 pontos, com 11 pontos a menos que o G-6 e 6 pts a mais que o Z-4. A sua próxima partida acontece na quarta-feira, 19h30, fora de casa, contra o Atlético-MG.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”