
Em entrevista dada nos últimos dias ao programa “Sem Filtro”, de GZH, o pré-candidato Denis Abrahão abordou algumas ideias do Grêmio e defendeu um novo tipo de contratação para o elenco, além de indicar as permanências de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como coordenador técnico, além de Mano Menezes, a depender dos resultados. Entre os jogadores atuais, ele fez um elogio especial para o zagueiro Walter Kannemann.
“O perfil de jogador que buscarei será o sanguíneo, que queira ser um vencedor, não importa se ele é rico ou pobre. O Kannemann é meu modelo, entrega tudo. Já fez 40 cirurgias. Renovaria com ele, até para ser exemplo para os outros”, assegurou.
Denis reafirmou gostar do estilo de Mano Menezes, mas indicou que uma eventual permanência em sua gestão vai depender de bons resultados. Ele também citou gostar de perfis jovens, como foi com Tite na temporada de 2000.
“Eu vou ter um vice-presidente de futebol, eu vou ter um diretor executivo, vou ter um coordenador técnico, aliás, já está lá, que é o Felipão. Esse nome eu posso citar. A não ser que ele não queira ficar. O Mano depende dele. Eu particularmente gosto muito do Mano. (Manteria?) Depende dos resultados. Eu acho que tem muita gente jovem surgindo aí, tem que dar oportunidade. Assim como eu fiz com o Tite em 2000”.

Quem Denis Abrahão vai enfrentar nas eleições do Grêmio
As eleições do Grêmio vão ter início oficial em setembro com renovação de cadeiras do Conselho Deliberativo. Depois, ocorre o pleito principal com os seguintes demais candidatos: Gladimir Chiele, Sérgio Canozzi, Marcelo Marques e Paulo Caleffi.