Grêmio

O hábito que Luís Castro começa a criar no Grêmio e que caiu no gosto da imprensa

Treinador tem tentado manter uma boa relação com os jornalistas que cobrem o clube

DIA A DIA

Ainda buscando firmar uma equipe ideal e dar regularidade ao Grêmio, o técnico Luís Castro vem tendo uma boa relação com a imprensa nestes primeiros meses de trabalho e vem facilitando o trabalho dos repórteres em muitas ocasiões. Em mais de uma oportunidade em 2026, como nesta sexta, o treinador abre uma parte da atividade além do aquecimento para que a imprensa tenha ainda mais conteúdo para produzir e entregar ao torcedor.

Além disso, outro hábito que Luís Castro criou e que caiu no gosto da imprensa é o de reservar cerca de 15 minutos para bater papo com os jornalistas. Trata-se de uma conversa informal, sem gravação de entrevista, que serve para aproximar as partes e manter o bom convívio. Isso também ocorreu nesta sexta, como relatou o site do clube:

“Na segunda etapa do treino, o técnico Luís Castro reuniu o grupo e comandou um trabalho tático com foco em posicionamento, jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, além de outras simulações de jogo. A primeira parte do trabalho foi liberada à imprensa, e o técnico gremista ficou cerca de 15 minutos conversando com os profissionais”, diz o Grêmio.

+ Maicon e Léo Moura celebram fase de Carlos Vinícius no Grêmio: “Centroavante nato”

Luís Castro pelo Grêmio
Castro em conversa com repórteres – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luís Castro falou da imprensa na sua chegada

Logo na coletiva de imprensa de apresentação no Grêmio no final de 2025, Luís Castro foi perguntado se abriria os treinamentos e deu o seu ponto de vista sobre o tema. Ele, desde aquele momento, porém, garantiu que buscaria uma relação de equilíbrio com os jornalistas.

“Acha que eu abriria a porta para filmarem os treinamentos e todos ficarem a par de como jogamos? Impossível. Mas eu falei antes de parceria e nós vamos encontrar o equilíbrio em que vocês tenham acesso em parte dos nossos treinos. Vamos decidir como. Mas sabendo que o lado estratégico e tático não podem ser repassados. Algo normal”, argumentou, na ocasião.

+ Luís Castro muda o Grêmio para jogo decisivo do Gauchão; veja provável time e onde assistir

Artigos relacionados