
REPERCUSSÃO
Já nos preparativos para o primeiro Gre-Nal da temporada de 2026, que vai movimentar bastante a noite do próximo domingo a partir das 20h no Beira-Rio, a Federação Gaúcha de Futebol decidiu que Lucas Horn será o árbitro do confronto. E ele explicou, nesta quinta, um pouco mais do seu estilo de trabalho em entrevista à Rádio Guaíba:
“Eu sou um árbitro mais técnico do que aquele árbitro disciplinar. Tenho facilidade no meu lado técnico, além de bastante calma e concentração. São características que fazem parte da minha personalidade. O jogo é que faz o árbitro. Cada um tem a sua característica, mas é necessário mudar de acordo com que a partida demanda”, afirmou.
+ Lucas Horn, de 37 anos, que apitará apenas o seu primeiro Gre-Nal da carreira, vai contar com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. No comando do VAR, estará o experiente Jean Pierre Goncalves Lima.
Grêmio espera arbitragem tranquila
Antes mesmo de saber que Lucas Horn seria o comandante, o Grêmio se manifestou sobre a arbitragem do Gre-Nal através da entrevista do vice de futebol Antônio Dutra Jr, que conversou com a imprensa depois da vitória de 2×0 sobre o Guarany, em Bagé.
“Foi uma vitória importante, muito boa e vamos para o Gre-Nal com força, para ganhar e esperamos que possa ser um jogo bem disputado, sem polêmicas de arbitragem como no último clássico. Que seja um jogo bem tranquilo tanto na recepção dos nossos torcedores no estádio como dentro do gramado”, disse.
+ Grêmio divulga recado de Carlos Vinícius e publica belo gesto dos jogadores em Bagé
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








