
Com Tiago Volpi em fase irregular e sendo criticado pela torcida, além da possível ida de Gabriel Grando para o Palmeiras, o Grêmio planeja voltar ao mercado em busca de um goleiro para reforçar o elenco. Nomes estão sendo ventilados e um velho conhecido da torcida chegou a ser consultado no começo do ano: Léo Jardim, do Vasco.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, Léo Jardim recebeu sondagem do Grêmio, que se assustou com a pedida do Vasco na casa de 4 miilhões de euros. Neste momento, ele é nome descartado por já ter feito 7 jogos no Brasileirão.
“O Grêmio sonha com a contratação de um goleiro desde o início da temporada. Ele se chama Léo Jardim. É da base do clube e depois foi para o futebol português e para o futebol francês. Ele chegou a atuar contra o Palmeiras na Copa do Brasil de 2016. Ele é visto como o goleiro ideal e foi treinado pelo preparador Mateus Famer no Vasco no ano passado”, relatou o jornalista.
Criado na base do Grêmio, mas sem grande sequência no profissional, Léo Jardim fez carreira na Europa primeiro em Portugal com as camisas de Rio Ave e Boavista e depois na França, pelo Lille. O Vasco fechou a sua contratação na temporada de 2023 e desde então ele é titular absoluto.
Grêmio não esperava perder Marchesín
Em um primeiro momento, o Grêmio pretendia seguir tendo Marchesín como o seu goleiro titular pelo segundo ano seguido, mas ele balançou com a proposta do Boca Juniors e foi realizar o seu sonho de infância. Com isso, o clube foi atrás de Tiago Volpi, que era do Toluca, no México.
Nesta última terça-feira, o próprio Volpi admitiu ter cometido falha no gol que gerou o empate do Godoy Cruz, em 1×1, na Arena, pela Copa Sul-Americana. O resultado praticamente eliminou as chances do Grêmio ser o 1° da chave.