
Sincero como de costume, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite concedeu entrevista à imprensa gaúcha depois do empate do Grêmio em 1×1 com o Bragantino, na Arena, neste sábado, pelo Brasileirão. Ele, claro, estava frustrado, já que a vitória esteve muito perto de acontecer com o gol de Francis Amuzu, mas logo no lance seguinte, na reta final do segundo tempo, o time paulista empatou com Isidro Pitta.
Em sua entrevista, Braithwaite largou algumas frases fortes, dentre as quais destacou que palavras não valem nada para um jogador de futebol, mas sim suas ações em campo, e que nem ele, nem o Grêmio, são medíocres. Ou seja, a busca de um clube desse tamanho é por títulos.
“Palavras não valem nada para mim. O Grêmio é um clube que tem que brigar por títulos, e essa é a minha ambição aqui. Quando me levanto todos os dias de manhã, é sempre pensando nisso. Estou convencido junto com nosso treinador. O Grêmio não é um time para ser medíocre”, disse Martin Braithwaite, após Grêmio 1×1 Bragantino.
Ele também comentou sobre o esforço da equipe e a necessidade de melhorar defensivamente:
“É uma pena, pois trabalhamos muito duro para essa vitória. A coisa boa é que fizemos gol, mas é verdade que precisamos melhorar defensivamente. Não tem desculpas, estamos em um momento assim e temos que melhorar”, lamentou Braithwaite.
Frustração pelo empate e impacto na tabela
A irritação do atacante se deu especialmente pela forma como o Grêmio deixou escapar a vitória, tendo feito um gol e, logo em seguida, sofrido o empate, algo que frustrou muito os gremistas que foram à Arena.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com pouco futebol, o Grêmio melhorou bastante na etapa final, a partir da entrada de Monsalve, e criou chances que poderiam ter resultado em um gol antes mesmo do de Amuzu.
No final das contas, o empate impediu que o Grêmio desse um salto na tabela do Brasileirão, o que seria muito importante para o clube.
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Mano Menezes explica titularidade de Nathan Pescador e projeta contratações pontuais no Grêmio
Próximo jogo: foco na Sul-Americana
Agora, o Grêmio dá um tempo no Campeonato Brasileiro e foca na partida importante de terça-feira (13), também na Arena, às 19h, contra o Godoy Cruz, da Argentina.
O duelo vale a liderança da chave da Sul-Americana, e o Tricolor precisa da vitória para se recuperar após o tropeço no Brasileirão.