Publicidade

O exemplo de profissionalismo demonstrado por D’Alessandro e o alerta aos jovens

Aos 38 anos de idade, com contrato renovado no Inter até o final deste ano, D’Alessandro sabe que a sua importância não se resume mais às quatro linhas. Desta forma, em entrevista ao La Nación, da Argentina, falou sobre o quanto é importante ter comprometimento e profissionalismo no dia a dia.

Neste sentido, lamentou o comportamento que tem visto em alguns jovens atletas nos dias atuais:

“Sim, os jovens de hoje não salvam nada. No meu tempo, se eu levantava minha voz e a colocava em prática, eles me quebravam. Hoje, os jovens às vezes olham para você de lado. E há coisas que não aceito: não tolero que um jogador esteja atrasado para treinar. Eu digo: ‘Você está desrespeitando o clube, os oficiais, seus companheiros de equipe, o técnico, você mesmo…”. Isso desgasta, mas até o meu último dia continuarei a botar em você o que é ser profissional”, frisou, antes de acrescentar:

“Colocamo multas, mas você toca no bolso de um jovem que já tem dinheiro e nada acontece. Não dói. Porque ele não entende que não é dinheiro, mas é respeito e compromisso. Como você vai se atrasar se os funcionários chegam três horas antes, para que você tenha tudo pronto? Eles esperam por você com as frutas cortadas, com o iogurte, omelete, e você está atrasado? Hoje é difícil, muito difícil, com os jovens jogadores”.

Em 2020, D’Ale entra no seu 12° ano com a camisa do Inter.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024