Figura conhecida pela torcida do Grêmio, clube em que jogou entre 2018 e 2022, o lateral-direito Leonardo Gomes, de 26 anos, está novamente livre no mercado. Contratado pelo Atlético-GO no meio de janeiro deste ano, o jogador acabou rescindindo o contrato nos últimos dias após ter disputado apenas três partidas na equipe goiana, que jogará a Série B desta temporada.
A decisão teria partido do próprio clube goiano por insatisfação com o desempenho físico do lateral, que estaria abaixo dos demais colegas neste momento da temporada. A assessoria de imprensa do jogador confirmou a saída através das redes sociais.
- Dirigente se incomoda com repórter que perguntou sobre folga: “Mais que a tua opinião”
- Em forte coletiva, Renato diz que driblou o “X-9” e critica direção anterior: “Sem comando”
Léo Gomes chegou a ter sequência de jogos na reta final da Série B com a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio no ano passado. Porém, com a mudança da direção, ele não teve o contrato renovado e acabou sendo liberado pelo clube gaúcho.
Leonardo Gomes teve grave lesão
Em setembro de 2019, quando vivia grande fase com a camisa gremista, Leonardo Gomes rompeu pela primeira vez os ligamentos do joelho direito na partida de volta da semi da Copa do Brasil contra o Athletico, na Arena da Baixada. De lá até 2022, sofreu com longo tempo parado, novas lesões e incerteza sobre o retorno.
Além de Leonardo Gomes, o Grêmio também liberou o experiente Edilson na virada da última temporada. No mercado, o clube buscou Fábio e João Pedro como peças de reposição.
Leia mais:
- Renato diz que vai seguir indo ao RJ, detona jornalistas e “manda” debaterem a cor da sua cueca
- Galvão Bueno elogia comentarista ex-jogador, mas opina: “Meio c… ainda”