
O atacante Luis Suárez segue sendo um dos principais nomes ao lado de Lionel Messi no elenco do Inter Miami, dos Estados Unidos, que venceu recentemente o New York Red Bulls por 4×1 pela MLS. O duelo marcou o encontro do artilheiro uruguaio com o seu compatriota Felipe Carballo – ambos jogaram juntos no Nacional e no Grêmio.
“Grande experiência! Sempre lindo te ver amigo, Luis Suárez”, escreveu o volante do NY Red Bulls, nas redes sociais, sobre o encontro com Suárez na liga norte-americana.
Carballo, aliás, está apenas emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O time norte-americano tem o direito de exercer a compra no meio do ano, o que até agora ainda foi definido. A cláusula de compra está estipulada em US$ 4,5 milhões e nenhuma negociação foi aberta ainda.
Pelo alto número de estrangeiros que já tem no elenco, o Grêmio, em tese, não teria espaço para o retorno de Carballo neste momento. Logo, se o time norte-americano não fizer a compra, o volante pode ser colocado em alguma outra negociação.
Amigo próximo de Suárez, Carballo foi adquirido pela direção do Grêmio no final de 2022, bem no começo da gestão do presidente Alberto Guerra, por cerca de R$ 16 milhões, junto ao Nacional. Na época, o investidor Celso Rigo ajudou o clube financeiramente nesta negociação.