Colega de Neymar nos tempos de Santos em 2010, naquele time que ainda tinha Ganso, André e Robinho e que venceu a Copa do Brasil, o ex-meia Marquinhos lembrou, em nova entrevista, da ocasião em que o atual astro do Al-Hilal, da Arábia Saudita, tirou um antigo lateral do Grêmio do sério. A figura em questão é Edilson, que não gostou nada de uma tentativa de lambreta da então promessa santista.
O jogo aconteceu em 2010 e Marquinhos, que jogava no Santos, disse ter avisado a Neymar que Edilson era um “cavalo” e que seria preciso tomar cuidado:
“Tinha jogos que eles começavam a ensaiar dancinha no vestiário. Chegavam em mim e diziam: ‘Hoje vai ser mais de quatro, cinco’. E era sete, oito, dez. E teve um jogo que o Neymar irritou o Edilson. Primeira bola, ele vai para cima do Edilson. E eu disse pro Ney: ‘Não vai nele, ele é um cavalo’. Primeira bola, ele vai, mas consegue sair. Eu digo pro Neymar: ‘Eu te avisei’. Ele era abusado. Ele deu uma lambreta, só que escorrega e sai. E o Edilson: ‘Esse garoto é folgado'”, contou Marquinhos em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Naquele mesmo ano, Santos e Grêmio travaram um grande duelo de semifinal na Copa do Brasil. Então treinado por Silas, o tricolor virou na ida no Olímpico para 4×3, mas não conseguiu sustentar a vantagem e caiu ao levar 3×1 na volta.
Neymar já fazia muita festa?
Segundo Marquinhos, a geração de 2010 do Santos com Neymar e companhia gostava, sim, da “noite”, mas o calendário brasileiro com jogos atrás de jogos era um obstáculo para isso:
“A gente tinha um grupo de casados, eu, Arouca, Dracena, e aí tinha os garotos. Uma vez deu um probleminha e tivemos que chamar para conversar. Até não dava muito tempo deles irem para noite. Era jogo toda hora. Calendário brasileiro sabemos como é. Toda hora viagem. Pegar ônibus, ir para São Paulo. Nós jogávamos tudo, Copa do Brasil, Brasileiro”, citou.
Com a camisa do Grêmio, Marquinhos atuou entre as temporadas de 2011 e 2013. Na carreira, passou por outros clubes como Avaí, Flamengo, São Paulo, entre outros.