O destino do goleiro Caíque e os valores envolvidos na negociação feita pelo Grêmio

Arqueiro aceitou ser transferido com o objetivo de ter mais oportunidades

Está chegando ao fim a passagem do goleiro Caíque com a camisa do Grêmio, que está ajustando os últimos detalhes de sua transferência. O arqueiro, que era reserva de Agustín Marchesín, estava no clube gaúcho desde a metade da temporada de 2023, quando havia se destacado pelo Ypiranga, de Erechim, na disputa do Gauchão daquele mesmo ano.

O novo destino de Caíque é o Criciúma, de Santa Catarina, que foi rebaixado no último Brasileirão e vai jogar a Série B de 2025. De acordo com o site Globoesporte.com, o Grêmio vai receber cerca de R$ 250 mil e permanecerá com 30% dos direitos do atleta.

Com a camisa do Grêmio, Caíque nunca chegou a ter uma longa sequência de jogos. Do meio de 2023 para cá, foram 20 jogos, quatro em 2023 e em 16 durante no ano passado. Em um primeiro momento, foi reserva de Gabriel Grando e depois ficou na suplência de Marchesín.

Caíque pelo Grêmio viveu polêmica no Gre-Nal
Termina a passagem de Caíque com a camisa gremista – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Grêmio tem nova hierarquia entre os goleiros

Para 2025, ano em que vai ser comandado por Gustavo Quinteros, o Grêmio manterá Marchesín como titular e terá tanto Gabriel Grando como Adriel como alternativas de banco. Ambos voltaram de empréstimos de Cruzeiro e Bahia, respectivamente. Na virada de temporada, o tricolor gaúcho também liberou os arqueiros Brenno, Rafael Cabral e Felipe Scheibig.

A estreia oficial do Grêmio no Gauchão será no dia 22, uma quarta, fora de casa, às 22h, diante do Brasil de Pelotas. Antes, o time, a pedido de Quinteros, fará até três amistosos para preparar a equipe visando o início do campeonato.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas