
Eduardo Coudet mandou um recado aos críticos após o empate em 1×1 com o Caxias, fora de casa, no sábado, pelo Gauchão. Quem espera o Inter goleando a cada partida, com pouco mais de um mês de trabalho desta comissão técnica, está enganado. O argentino pregou paciência com o desenvolvimento da sua filosofia de jogo e lembrou que o primeiro objetivo, de se classificar à fase de grupos da Conmebol Libertadores, foi alcançado.
“Quando tivermos mais jogadores, vamos ter mais opções. Mas tenho que ressaltar como se deram os quatro jogos da pré-Conmebol Libertadores que fizemos. Fomos a única equipe brasileira que se classificou. E as partidas internacionais não são fáceis. Se pensam que o Inter fará 3 ou 4 gols de diferença em todos os jogos, estão errados. Nos preparamos para passar alcançar a fase de grupos da Conmebol Libertadores, agora, que já classificamos, poderemos ser mais ousados pois há uma maior margem de erro”, disse.
+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante
“Vejo que a equipe vem jogando bem, trabalhando bem a bola. Gostaria que tivesse uma maior quantidade de finalizações. Chegar mais à goleira rival. Há uma ideia e somos mais ofensivos que os rivais, temos mais a bola que os rivais, chegamos mais que os rivais. Vamos crescendo. Não se troca uma equipe em um ou dois meses. Temos que trabalhar”, acrescentou.
Depois de passar por Universidad de Chile e Tolima na pré-Conmebol Libertadores, o Inter faz a estreia na fase de grupos da competição nesta terça-feira, a partir das 19h15, diante da Universidad Católica, no Beira-Rio.
+ Baldasso anuncia dois novos programas com nomes conhecidos do jornalismo gaúcho