Publicidade

Na mira do Sevilla: os detalhes do contrato de Martin Braithwaite com o Grêmio

Centroavante vem tendo desempenho destacado no segundo turno do Brasileirão

Vivendo uma grande fase com a camisa do Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite, de 33 anos, foi apontado como alvo do Sevilla, da Espanha, para a próxima temporada. A informação foi trazida pelo jornal local Marca, mas não chega a causar preocupação no ambiente da direção gremista, que tem segurança na permanência do jogador nascido na Dinamarca.

Segundo informações da reportagem do Marca, a direção do Sevilla já teria feito contatos visando efetuar a contratação de Braithwaite, que, no mesmo país, já atuou no Barcelona e no Espanyol. Ele chegou ao Grêmio no meio do ano e, antes, esteve perto de fechar com o Olympiacos, da Grécia.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Contratualmente, Braithwaite tem vínculo assinado com o Grêmio até o meio da temporada de 2026. Sua multa rescisória, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, é de 50 milhões de euros (R$ 319 milhões).

Titular absoluto desde a sua chegada ao clube, desbancando inclusive o experiente Diego Costa, Braithwaite já tem 17 jogos, com oito gols e duas assistências pelo Grêmio. Na última quarta-feira, foi dele o gol de empate no 1×1 diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Renato falou de Braithwaite após Fluminense 2x1 Grêmio
Braithaite vem jogando muito bem no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Braithwaite é sincero com a imprensa

Logo na saída de campo no Mineirão, Braithwaite aceitou conversar com a imprensa presente e foi sincero sobre o momento do Grêmio, que ainda luta contra o rebaixamento e tem o São Paulo pela frente, na Arena, domingo, às 16h.

“Estou conversando para ajudar a equipe e nada mais. Quero ganhar e hoje não foi suficiente. Com a minha idade, tenho experiência. Mas temos muitos jogadores assim. Todos estão tentando ajudar. Temos que fazer melhor em campo”, comentou, para depois completar:

“Tenho muita confiança na equipe. Todos estão motivados para sair dessa situação. Tenho confiança em tudo. Temos que estar juntos e, com a torcida, vamos sair. Acho que precisamos ter mais tranquilidade com a bola para termos mais situações”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas