
Liberado depois de uma suspensão de dois anos, atribuída por envolvimento em esquema de manipulação de resultados investigado pelo Ministério Público de Goiás, o zagueiro Paulo Miranda, ex-Grêmio, está bem perto de acertar o seu retorno ao futebol. Ele tem atualmente 36 anos e o seu último clube foi o Náutico, quando precisou interromper a carreira pela punição.
No momento, o clube que tem negociações bem avançadas para contratar Paulo Miranda é o Mixto, do Mato Grosso, que disputa a Série D nacional na temporada de 2025. A diretoria confirma que as conversas estão em andamento, com boa possibilidade de desfecho positivo.
- São Paulo demite Zubeldía e tenta contratar antigo nome avaliado pelo Grêmio
- Suárez em branco: como foi a estreia do Mundial e os primeiros jogos dos brasileiros
Ex-zagueiro gremista entre 2018 e 2021, Paulo Miranda foi pego participando de esquema onde deveria forçar cartão amarelo atuando pelo Juventude em troca de dinheiro pago por apostadores. Depois do time de Caxias do Sul, ele atuou no Náutico no primeiro semestre de 2023.
Paulo Miranda citou o Grêmio em recente entrevista
Recentemente, Paulo Miranda participou de uma entrevista para o “Cartolouco” no YouTube e relembrou momentos legais vividos com a camisa gremista:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Foi muito legal jogar no Grêmio. Apesar que eu cheguei quebrando. Soltei na coletiva que a melhor zaga do mundo era do Inter. Passaram uns segundos… o que me deu na cabeça? Eu ia ser o primeiro cara contratado e mandado embora no mesmo dia. Mas depois em campo fui bem. Não posso deixar que essas coisas das apostas desmanchem minha carreira ou a minha formação como jogador. Quero parar por cima”, citou.
Mesmo sendo reserva na maior parte do tempo, Paulo Miranda teve alguns momentos que chamaram a atenção no Grêmio. Em 2018, foi titular na volta da semi da Libertadores contra o River Plate e precisou sair por cãimbras. Dois anos depois, se envolveu na forte briga pelo Gre-Nal da competição continental na Arena e trocou socos com o lateral Moisés.