Copa do Mundo de Clubes da FIFAGrêmio

Três Libertadores e Ronaldinho: o americano torcedor do Grêmio que sonha em vir ao Brasil

Várias camisas do Grêmio estão aparecendo nos jogos do Mundial de Clubes

Vários torcedores do Grêmio, mesmo de outras nacionalidades, estão aparecendo neste Mundial de Clubes nos Estados Unidos e um deles foi flagrado pela reportagem da ESPN Brasil. O norte-americano Pierce, de visual bem característico, concedeu recente entrevista à emissora com camisa gremista e falou sobre como começou a gostar do clube.

“Todo ano, no Natal e no meu aniversário, eu recebo uma camisa aleatória de uma loja e recebi a do Grêmio há uns dois anos. Pesquisei sobre o clube e estou gostando da camisa. Eu a amo. Eu sei que o clube tem três da Conmebol Libertadores e as taças estão na gola da camisa atrás. Sei que Ronaldinho jogou lá por um tempo. Eu queria saber mais, mas é difícil acompanhar os jogos do Brasileirão aqui nos Estados Unidos”, revelou Pierce.

Suárez foi honesto com o Grêmio e mostra “dificuldade para seguir competitivo”, diz comentaristaRenato respeita ex-atacante do Grêmio antes do segundo jogo do Fluminense no Mundial

Este mesmo torcedor coloca como “sonho” um dia vir à América do Sul ver futebol local: “Eu ia amar (ir na Arena ver um jogo). Adoraria viajar pela América do Sul, ver jogos do Brasileirão, da Argentina, da Colômbia, seria um sonho”.

Anteriormente, um torcedor do Benfica também levou uma camisa do Grêmio junto para um jogo e outro tricolor apareceu, aleatoriamente, em Ulsan x Mamelodi Sundowns pela primeira rodada. Os representantes brasileiros neste torneio são Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense. Até agora, nenhum deles foi derrotado.

Artigos relacionados