Grêmio

O alvo claro de Braithwaite em sua forte manifestação sobre a situação no Grêmio

Centroavante colocou o seu ponto de vista sobre tudo que vem acontecendo

BRONCA

O último dia de 2025 ficou marcado por um forte recado de Martin Braithwaite, que enviou uma carta à reportagem do site Globoesporte.com explicando o seu ponto de vista sobre a cobrança que fez ao Grêmio em relação aos pagamentos atrasados. A informação é que, nos últimos dias, a nova gestão quitou o valor de cerca  de R$ 7 milhões em parcelas.

Mas, mesmo assim, um certo “climão” foi criado nos bastidores e o jogador – que se recupera de grave lesão – não gostaria de entrar na nova temporada desgastado com a torcida. Na longa mensagem, ele deixou claro o seu incômodo com a gestão do ex-presidente Alberto Guerra e a falta de diálogo em várias ocasiões durante 2025. Acompanhe nesses trechos:

“Para 2024, aceitei um salário muito baixo, com o entendimento de que parte dos meus vencimentos seria paga em parcelas em 2025. Confiei no destino, no projeto e nas pessoas. Essa foi a minha escolha, feita de boa-fé. Quando chegou o momento de pagar essas parcelas, apenas a primeira foi paga”

+ Odorico planeja dois reforços no Grêmio até o início do Gauchão; saiba “candidatos”

“A segunda, que vencia em abril, nunca chegou. Junto com meus agentes, procurei o clube repetidas vezes para encontrar uma solução. Confiei na palavra deles. O clube nos informou que também não conseguiria fazer o pagamento seguinte, mas propôs, por conta própria, um cronograma de pagamento. Aceitei as datas sugeridas por eles”

“Quando essas datas chegaram, o acordo foi descumprido. Os pagamentos não foram feitos. Foi a primeira vez que percebi que apenas palavras não eram suficientes. Eu não queria envolver advogados ou notificações formais. Acreditei que o diálogo seria suficiente. Eu estava errado. Meses se passaram com ligações sem resposta, respostas adiadas e muita incerteza”

“Em algumas ocasiões, em vez de ir para casa após o treino para descansar para os jogos, fiquei esperando do lado de fora de escritórios apenas para conseguir uma conversa – porque, caso contrário, nenhuma conversa acontecia”

+ Apresentador cita Palmeiras e elogia primeiro reforço de Odorico no Grêmio: “De parabéns”

Artigos relacionados