A direção do Grêmio segue totalmente segura de que vai ter, em breve, o lateral-esquerdo Lucas Esteves em Porto Alegre para assinar contrato e começar a jogar no time de Gustavo Quinteros. Recentemente, o jogador conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para ficar livre do Vitória, o que deve gerar a sua chegada ao Rio Grande do Sul nos próximos dias.
Em paralelo, segundo a Rádio Gaúcha, o Vitória começa a “desistir” de brigar pela permanência do jogador e já propõe um acordo nos bastidores para um acerto sem via judicial. Os baianos já topam a liberação apenas pelo pagamento da multa rescisória, que é na casa de R$ 6 milhões.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Até então, este formato de negócio não era aceito pela direção baiana, que inclusive devolveu o depósito bancário desse mesmo valor feito pelo Grêmio há duas semanas. O caso se arrastou, gerou impasse nos bastidores e foi parar na Justiça.
Quinteros segue improvisando no Grêmio
Ainda sem contar com a chegada de Lucas Esteves e tendo Mayk em recuperação de lesão muscular, o técnico Gustavo Quinteros mais uma vez precisou improvisar Viery, que é zagueiro, nesta função de lateral-esquerdo. Com o jovem em campo, o Grêmio ficou no 1×1 contra o Inter no Gre-Nal 444 na Arena.
“O clube está fazendo os esforços. Lamento não ter todos os jogadores desde o começo. Mas nos tocou assim e temos que trabalhar com alguns garotos que já fizeram a estreia. Estou seguro que vamos incorporar reforços nas posições que faltam e vamos ter um time mais forte no restante do torneio”, declarou.
Ainda líder de sua chave no estadual com 11 pontos, o Grêmio volta a jogar nesta terça-feira, a partir das 21h30, diante do Pelotas, na Arena, na penúltima rodada da fase inicial do Gauchão.