Números: com a vitória de sábado, Grêmio se transforma no maior “carrasco” do Inter no novo Beira-Rio

Elias, Bitello e Diego Souza fizeram os gols da contundente vitória de 3x0 pela ida da semi do Gauchão

Reinaugurado durante a temporada de 2014 visando a Copa do Mundo no Brasil, o novo Beira-Rio não viu, até agora, nenhum outro time fora o Grêmio vencer mais vezes o Inter. No sábado, o tricolor bateu o rival por 3×0 pela ida da semifinal do Gauchão e chegou ao 6° triunfo desde a reinauguração do estádio, tomando o posto de maior “carrasco” colorado que antes era do Atlético-MG.

Em levantamento feito pelo jornalista Marcos Berntoncello, da Rádio Gaúcha, as seis vitórias gremistas nesse período foram: 1×0 – Brasileirão 2016, 2×1 – Gauchão 2018, 1×0 – Gauchão 2020, 1×0 – Libertadores 2020, 2×1 – Gauchão 2021 e 3×0 – Gauchão 2022.

“No jogo passado, ter acabado dois a zero ou três a zero para o Internacional, não seria injusto. Da mesma forma que hoje, construímos três gols e se acabássemos com um a mais, não seria injusto também. Há muitas coisas a serem feitas ainda, mas acho que encontramos o caminho”, vibrou o técnico tricolor Roger Machado em coletiva após o jogo.

Ainda em cima dos números, o Inter terá que fazer o que nunca fez na história da Arena para passar à final do Gauchão na quarta-feira. Até hoje, a única vitória colorada na casa rival, inaugurada no fim de 2012, foi de 2×1 na ida da final do Gauchão de 2014. Para passar, agora, o time treinado por Alexander Medina precisa vencer por quatro gols diretamente ou por três gols no tempo normal e depois ganhar nos pênaltis.

A última vez que o Inter venceu o Grêmio em um placar que forçaria os pênaltis na quarta foi na volta do próprio Gauchão de 2014, em jogo realizado em Caxias do Sul, com vitória de 4×1. Esta partida deu o título estadual de tal temporada ao colorado, que ainda ganharia em 2015 e 2016 antes do atual jejum que vive. Já o tricolor está lutando pelo pentacampeonato consecutivo.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas