
REDUÇÃO
Com a ideia de trabalhar com 26 jogadores no elenco, o Grêmio vai promover várias saídas nesta virada de temporada e está aberto a negociar vários atletas que não deverão ser utilizados por Luís Castro. A ideia de redução do grupo é dar mais competitividade aos treinamentos e fortalecer as disputas entre jogadores da mesma função.
Aos poucos, novos nomes além dos já conhecidos vão surgindo e o jornal Zero Hora levantou que atletas como Jemerson, João Lucas, Lucas Esteves e Camilo estão na lista. A “barca” pode ampliar com nomes que terminaram o ano como titular, mas que podem sair com a chegada de propostas: Tiago Volpi e Edenilson. Situação semelhante vive Cristaldo.
Outros nomes já foram liberados: Adriel, negociado com o AVS, de Portugal, Cristian Olivera com o Bahia e Alysson para o Aston Villa, da Inglaterra. Com as saídas, o Grêmio também busca abrir espaço inclusive na folha salarial para a chegada de reforços.
+ Ex-Grêmio, Renato Portaluppi detalha planos para a carreira: “Mais uns meses de férias”
Luís Castro gosta do elenco do Grêmio
Na coletiva de apresentação dada no Grêmio, o técnico Luís Castro fez questão de elogiar o elenco atual e garantiu que o time é capaz de competir mesmo sem a chegada de novos jogadores:
“Gosto do nosso elenco. Acho que teve um desempenho final que abre boas expectativas para a próxima temporada. Eu olho para o nosso plantel com muita positividade. Se conseguirmos alguns dos objetivos comuns para todos nós, poderemos competir. Não tem essa de só competir se vierem reforços, não. Os nossos atuais jogadores já deram demonstrações”, salientou, na ocasião.
+ Grêmio avalia mudar modelo de negócio para convencer clube grego a liberar Tetê
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









