Grêmio

Novo vídeo do lance envolvendo Arthur e Borré reforça polêmica e irrita colorados

Inter queria a expulsão do volante gremista e fez inclusive reunião na FGF

A torcida do Inter e os representantes colorados ainda não engoliram bem a arbitragem do primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, que terminou com vitória do Grêmio por 3×0 dentro da Arena. A maior reclamação envolve a não expulsão de Arthur por suposta agressão em cima do centroavante Rafael Borré no primeiro tempo quando o jogo seguia 0x0.

Nas últimas horas, um vídeo filmado por outro ângulo e compartilhado por jornalistas colorados gerou ainda mais irritação. Na avaliação dos torcedores do Inter, esta filmagem deixa claro que o volante gremista deveria ter sido punido.

Logo após ouvir o áudio do VAR deste lance, o Inter externou a sua revolta com nota oficial cobrando maiores explicações da FGF. O clube contestou as atitudes do árbitro do VAR, Daniel Nobre Bins, chamado de gremista pelo técnico Paulo Pezzolano.

Na última terça-feira, a direção colorada esteve na sede da FGF reunida com o presidente da Comissão de Arbitragem, Leandro Vuaden. Segundo o clube, o ex-árbitro concordou com “muitos pontos” apresentados nas reclamações.

Desde já, o clima nos bastidores é considerado tenso para o clássico da volta neste domingo, 18h, no Beira-Rio. A arbitragem será de Rafael Klein e o Inter terá que reverter o 3×0 sofrido na Arena para ter a chance de ficar com a taça dentro de casa.

Artigos relacionados