Após o pedido de demissão de Marcos Herrmann, o Grêmio agiu rápido e recorreu a Dênis Abrahão para o cargo de vice-presidente de futebol. Ele, que foi dirigente do clube nos anos 90 e também é conselheiro, está trazendo junto o técnico Vagner Mancini, que se desligou oficialmente do América-MG.
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, Abrahão falou um pouco mais do seu perfil e chamou a responsabilidade para tudo o que, daqui para frente, acontecer no futebol do clube. Mas ele descartou, por exemplo, ter o perfil de chegar “chutando porta de vestiário”.
A apresentação oficial de Abrahão, que será transmitida pelo YouTube oficial do clube, ocorre a partir das 11h desta sexta. Confira as suas principais falas à Guaíba:
“Eu estou preocupado, porque, quando a gente não conhece os problemas, a gente se preocupa. A partir do momento que eu identificar os problemas, eu vou me despreocupar, porque eu vou resolvê-los. Ou melhor, procurar resolvê-los”
.
“Pra anunciar o novo técnico, estão faltando detalhes. Nosso diretor executivo está operacionalizando”
.
“Meter pé na porta não é comigo. Eu sou do diálogo, da conversa, do olho no olho. O futebol agora é comigo. Se deu problema, o problema é do Dênis Abrahão”
.
“Chego com muita vontade, muito confortável, porque estou chegando na minha casa. A Arena do Grêmio é do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Logo, é a minha casa”