Publicidade

Novo titular? Roger explica entrada de Bernabei e nega “falta de interesse” dos jogadores

Treinador gostou da participação de Bernabei no segundo tempo contra o Rosario Central

Praticamente esquecido pela comissão técnica anterior, o lateral-esquerdo Bernabei voltou a ter chance no Inter e foi chamado pelo técnico Roger Machado no intervalo do empate em 1×1 com o Rosario Central, no Beira-Rio, na eliminação colorada nos playoffs da Sul-Americana. Segundo o atual treinador colorado, o jogador argentino se encaixa no seu modelo de jogo e está credenciado a receber mais chances.

Da parte da torcida, também foram feitos elogios a Bernabei, que ganhou praticamente todas as disputas individuais com Campaz e ainda tentou se apresentar ao ataque para tabelas e cruzamentos. Ele entrou no lugar de Renê, que já indicou estar de saída do Inter.

“Havia um modelo claro com a comissão anterior que era bem executado pelos jogadores, até o momento que foi possível. Eu tenho outro modelo e gosto de dar equilíbrio e utilizar os dois lados. Pela circunstância, precisava ocupar o campo do Rosario, por isso optei pelo Bernabei. Ele tem virtudes para atuar no meu modelo”, afirmou Roger.

Treinador do Inter sai em defesa do grupo

Apesar de ter chegado há pouco tempo, Roger afirma já ser capaz de garantir que o problema do time não é falta de interesse ou vontade dos jogadores. Ele, mesmo frustrado pela eliminação, defendeu o grupo e citou o comprometimento de todos os atletas:

“Estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que o que não falta aos atletas é interesse em fazer acontecer. Todos têm a motivação de fazer o Inter vencer. Não há desinteresse. Os atletas têm muita motivação. Quando não vence, a teoria se multiplica. Se busca na troca do treinador, na gestão. No fim, para no jogador e o interesse de estar ou não em determinado lugar”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Sem mais Copa do Brasil e Sul-Americana, o Inter só terá o Brasileirão pela frente até o final do ano e já encara o Bahia, sábado, às 20h, fora de casa, em mais uma tentativa de Roger obter a sua primeira vitória comandando o clube.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas