
Após duas partidas sofrendo gols e sem vencer, o Inter estancou os dois problemas neste sábado ao fazer 1×0 diante do Caxias, fora de casa, ainda pela primeira fase do Gauchão. Coincidência ou não, o novo jogo sem levar gol veio a partir da titularidade de Kaique Rocha, que fez o miolo de zaga ao lado de Cuesta com Bruno Méndez deslocado à lateral-direita.
Logo depois do duelo no Estádio Centenário, o jovem de apenas 20 anos falou à TV Inter sobre a sua satisfação pela vitória e por ter voltado a jogar:
“Já fazia algum tempo que não vencíamos, então era muito importante para nós essa vitória. A gente se cobrou durante essa semana. Mesmo nos jogos que empatamos e perdemos, estávamos nos dedicando muito, mas graças a Deus hoje saímos com uma bela vitória. É muito bom voltar a jogar. Estou muito feliz de ajudar a equipe e o mais importante é a vitória. Quarta-feira tem mais”, declarou – veja:
Honrou a 3⃣🔥
💬 Kaique Rocha analisa a vitória fora de casa e a atuação segura na defesa. Bem demais, meu zagueiro! 👏 #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/2cfS3t4lM8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 12, 2022
Os números do Footstats, especializado em estatísticas vinculadas ao futebol, mostram que Kaique teve uma atuação importante para ajudar o sistema defensivo colorado:
🇦🇹 Kaique Rocha (20 anos) foi o melhor em campo na vitória do Internacional:
◉ 11 rebatidas 🥈
◉ 3 desarmes 🥇
◉ 1 bloqueio
◉ 0 falta cometida
◉ 43/45 passes certos
◉ 1 finalização
◉ 1 dribleℹ️ 7,6 no Índice Footstats 🥇
OLHO NELE! pic.twitter.com/p0a204Xuh3
— Footstats I2A (@Footstats) February 13, 2022
Kaique Rocha segue com a concorrência de Bruno Méndez e Gabriel Mercado para o setor defensivo, principalmente a partir da chegada de Fabricio Bustos, lateral-direito do Independiente, que já foi confirmado pela direção. O novo reforço deve “devolver” Méndez à zaga.
Em 2° lugar na primeira fase do Gauchão com 11 pontos, o Inter volta a jogar na quarta-feira, 21h30, em casa, frente ao Brasil de Pelotas.