Alegando motivos pessoais, o argentino Gerardo Martino pediu demissão do Inter Miami, dos Estados Unidos, nos últimos dias, abrindo caminho para um velho conhecido de Suárez e Messi assumir o clube. Tudo indica que o ex-volante Javier Mascherano passará a comandar o cargo, naquele que será apenas o seu segundo trabalho como treinador profissional.
Ex-jogador de sucesso de vários clubes como Liverpool e Barcelona, Mascherano vinha comandando a Seleção Argentina Sub-20 e depois a Sub-23. Ele, por exemplo, comandou os argentinos nas Olimpíadas em derrota nas quartas para a França.
Tata Martino ainda tinha mais um ano de contrato para comandar Suárez, Messi e cia, mas a sua decisão foi de interromper o vínculo. A badalada equipe norte-americana havia sido eliminada na primeira rodada dos playoffs da MLS, de forma inesperada, dez dias antes. A queda aconteceu para o Atlanta United.
Mascherano já jogou no Brasil
Ainda no começo da carreira, após surgir com destaque no River Plate, Mascherano se transferiu para o Corinthians e jogou no time paulista entre 2005 e 2006. Por curiosidade, esteve em campo na primeira rodada do Brasileirão de 2006 em derrota de 2×0 para o Grêmio, no antigo Olímpico, em Porto Alegre. Os gols foram de Alessandro e Evaldo para o tricolor. Os times:
Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Alessandro (Nunes), Marcelo Costa e Ramón (Paulo Ramos); Ricardinho (Pedro Júnior). Técnico: Mano Menezes.
Corinthians: Herrera; Coelho, Betão, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos (Renato), Mascherano, Roger (Rafael Moura) e Ricardinho; Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga.
Suárez citado de novo no Grêmio
Como de costume, Suárez voltou a aparecer em entrevista dada por profissional do Grêmio nesta semana. Foi depois do empate em 2×2 com o Juventude, na Arena, na quarta-feira, quando o vice de futebol Antônio Brum comparou os elencos de 2023 e 2024:
“Eu considero o grupo do Grêmio deste ano mais forte do que o do ano passado, que foi vice-campeão brasileiro. Claro que a gente perdeu um grande jogador que era o Suárez, mas se olharmos para o nosso grupo nós temos mais opções”, afirmou Brum.
Com a camisa gremista, Suárez realizou um total de 54 jogos, com 29 gols e 17 assistências, vencendo o Gauchão e a Recopa Gaúcha, sendo semifinalista da Copa do Brasil e vice do Brasileirão. Os atuais centroavantes do elenco são Braithwaite, Diego Costa, Arezo e André Henrique.