Grêmio

Novo técnico de Suárez e Messi já jogou no Brasil e perdeu para o Grêmio no Olímpico

Inter Miami vai passando por mudanças no seu comando técnico para o próximo período

Alegando motivos pessoais, o argentino Gerardo Martino pediu demissão do Inter Miami, dos Estados Unidos, nos últimos dias, abrindo caminho para um velho conhecido de Suárez e Messi assumir o clube. Tudo indica que o ex-volante Javier Mascherano passará a comandar o cargo, naquele que será apenas o seu segundo trabalho como treinador profissional.

Ex-jogador de sucesso de vários clubes como Liverpool e Barcelona, Mascherano vinha comandando a Seleção Argentina Sub-20 e depois a Sub-23. Ele, por exemplo, comandou os argentinos nas Olimpíadas em derrota nas quartas para a França.

Tata Martino ainda tinha mais um ano de contrato para comandar Suárez, Messi e cia, mas a sua decisão foi de interromper o vínculo. A badalada equipe norte-americana havia sido eliminada na primeira rodada dos playoffs da MLS, de forma inesperada, dez dias antes. A queda aconteceu para o Atlanta United.

+ Duda Garbi anuncia novo “Assado” para outro titular do Grêmio antes do fim do ano

Mascherano já jogou no Brasil

Ainda no começo da carreira, após surgir com destaque no River Plate, Mascherano se transferiu para o Corinthians e jogou no time paulista entre 2005 e 2006. Por curiosidade, esteve em campo na primeira rodada do Brasileirão de 2006 em derrota de 2×0 para o Grêmio, no antigo Olímpico, em Porto Alegre. Os gols foram de Alessandro e Evaldo para o tricolor. Os times:

Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Alessandro (Nunes), Marcelo Costa e Ramón (Paulo Ramos); Ricardinho (Pedro Júnior). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians: Herrera; Coelho, Betão, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos (Renato), Mascherano, Roger (Rafael Moura) e Ricardinho; Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga.

Suárez citado de novo no Grêmio

Como de costume, Suárez voltou a aparecer em entrevista dada por profissional do Grêmio nesta semana. Foi depois do empate em 2×2 com o Juventude, na Arena, na quarta-feira, quando o vice de futebol Antônio Brum comparou os elencos de 2023 e 2024:

“Eu considero o grupo do Grêmio deste ano mais forte do que o do ano passado, que foi vice-campeão brasileiro. Claro que a gente perdeu um grande jogador que era o Suárez, mas se olharmos para o nosso grupo nós temos mais opções”, afirmou Brum.

Com a camisa gremista, Suárez realizou um total de 54 jogos, com 29 gols e 17 assistências, vencendo o Gauchão e a Recopa Gaúcha, sendo semifinalista da Copa do Brasil e vice do Brasileirão. Os atuais centroavantes do elenco são Braithwaite, Diego Costa, Arezo e André Henrique.

Artigos relacionados