Novo reforço do Grêmio minimiza concorrência e afirma que Quinteros já está focado em arrumar a defesa

Lateral-direito João Lucas foi apresentado oficialmente ao longo desta sexta-feira

Único reforço oficial do Grêmio até agora para a temporada de 2025, o lateral-direito João Lucas foi apresentado na tarde desta sexta-feira e disse as primeiras palavras como jogador gremista, minimizando, por exemplo, a concorrência que terá com o atual titular João Pedro. O jogador de 26 anos pertencia ao Santos e assinou vínculo de três temporadas com o tricolor.

“Tive bastante contato com o João Pedro no dia a dia. Não vejo como uma disputa, é algo natural. O Grêmio vai ganhar com isso, quem tiver melhor vai jogar e os dois estão aqui para ajudar. Sou um atleta muito intenso, de chegada, com bastante vigor. Chego para somar com minhas características, espero honrar essas cores e ser muito feliz aqui”, declarou João Lucas, antes de acrescentar sobre a nova etapa da carreira:

“Soube do interesse do Grêmio através do meu empresário e comecei a buscar informações do clube. Falei com Pepê e Dodi, que eu tive contato em outros clubes. Eles passaram as melhores informações possíveis e me animei bastante”, cravou.

Foco de Quinteros no Grêmio

Segundo João Lucas, os jogadores gremistas ainda não tiveram muitas conversas individuais com o novo técnico Gustavo Quinteros, mas já perceberam que um dos focos será formar uma defesa forte e que sofra menos:

“Nos primeiros trabalhos a gente não teve muita oportunidade de conversar mais a fundo sobre as funções no campo. Ele passou poucas coisas, como ele pretende armar o time, uma ideia central”, disse, antes de finalizar na coletiva:

“Pelo que ele já passou, a gente viu que é um time coeso, intenso e que vai dar liberdade para chegar na frente. Mas lá atrás ele quer um time forte para dar menos oportunidades para o adversário”.

Nome: João Lucas de Almeida Carvalho
Nascimento: 09/03/1998 (26 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Clubes: Bangu/RJ (2019), Flamengo (2019-2021), Cuiabá (2021-2022), Santos (2023) e Juventude (2024).
Títulos: Conmebol Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Carioca (2020), Campeonato Mato-grossense (2022).

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas