
Contratado para ser coordenador técnico do Grêmio nesta temporada, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vem tendo múltiplas funções no clube neste novo período e uma das atribuições é ajudar a direção em contratações dentro do mercado. A comprovação veio através da coletiva de apresentação do meio-campista Alex Santana, que foi jogador do próprio Felipão no Athletico durante a temporada de 2022.
Ao ser perguntado sobre a influência de Felipão em sua vinda, Santana confirmou ter recebido uma ligação telefônica do experiente profissional, algo que gerou ainda mais motivação para dizer “sim” ao clube.
+ Grêmio busca contrato de produtividade com Rafinha Alcântara, diz site; clube se posiciona
“Trabalhei com o Felipão em 2022 no Athletico e trilhamos um bom caminho. Quando ele me ligou agora para falar do interesse do Grêmio, eu não pensei duas vezes pela oportunidade. Meus sogros são gremistas e se emocionaram quando souberam da notícia”, comentou Alex, que vestirá a camisa 80 do tricolor.
Além do apoio no mercado e no suporte ao elenco profissional, Felipão é presença constante nos jogos da base para analisar talentos que possam ajudar o time de cima. Desta maneira, ele deu aval recentemente para a subida do meia Riquelme, que já vem sendo utilizado com assiduidade por Mano Menezes.
“Felipão vai atuar quando for solicitado pela comissão e estará próximo da direção no que diz respeito ao planejamento, discussões, elenco, melhor forma de estruturar a parte básica, uma coisa é o campo, mas tem outras áreas que potencializam isso. Condições de matéria-prima de atletas, questões físicas, campo, estrutura, em geral”, explicou o executivo de futebol Luis Vagner Vivian, há alguns meses, à TV Bandeirantes.
+ Sandro Goiano culpa ex-dirigente por saída do Grêmio e lamenta “enrolação” na época
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.