
Já registrado no BID, da CBF, o volante Erick Noriega, que é japonês naturalizado peruano, é a nova opção do técnico Mano Menezes para a sequência do Brasileirão no Grêmio. Ele, contratado junto ao Alianza Lima, concedeu a sua coletiva de apresentação na última sexta-feira e chamou a atenção de todos os presentes pela facilidade em falar português.
O próprio Noriega explicou em uma das perguntas que essa facilidade vem do convívio que teve durante muitos anos com jogadores brasileiros no Japão. E era com esses atletas que ele passava a maior parte do tempo no dia a dia dos clubes:
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
“Perguntaram para mim quando eu cheguei aqui no Grêmio, eu joguei com brasileiros no Japão, então eu ficava todo dia com eles e só escutava português. Escutando eles eu fui aprendendo um pouquinho. Não é perfeito, mas acho que dá para entender”, citou o volante, em fala recuperada pelo jornal Zero Hora.
SABE O TAMANHO DO GRÊMIO 🇪🇪 Noriega rasgou elogios à Arena e à paixão da torcida Tricolor. Agora, ele não vê a hora de estar em campo e sentir essa energia. VAMOS JUNTOS! pic.twitter.com/02UwDqkYEz
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 22, 2025
A torcida do Grêmio
Erick Noriega esteve em campo pelo Alianza Lima nos dois recentes jogos contra o Grêmio pelos playoffs da Sul-Americana. O time peruano levou a melhor e passou de fase, mas o volante ficou impressionado com a torcida gremista na Arena:
“Eu sei como é a pressão da torcida do Grêmio, joguei aqui um mês atrás e gostei muito. O gremista cantou de uma maneira que eu não esperava que seria assim. Eu gosto disso, é uma pressão bonita, eles estão sempre ajudando o clube. Como eles ajudam torcendo, eu vou ajudar o clube em campo”, declarou o atleta.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur
Nome completo: Erick Carlos Noriega Loret de Mola
Nascimento: 22/10/2001 (23 anos)
Naturalidade: Nagoya/JAP
Clubes: Alianza Lima/PER (2020), Shimizu Pulse/JAP (2020), Machida Zelvia/JAP (2020), SV Straelen/ALE (2022), Universidad San Martin/PER (2023), Comerciantes Unidos/PER (2024) e Alianza Lima/PER (2024).