Grêmio

Técnico do Novo Hamburgo aponta “cera” do Grêmio: “Demoram para levantar”

Time da região metropolitana foi eliminado do Gauchão ao levar 1x0 na Arena

JOGO NA ARENA

O sonho de repetir o feito de 2017 e vencer o Gauchão desbancando a dupla Gre-Nal chegou ao fim neste sábado para o Novo Hamburgo, que perdeu do Grêmio por 1×0 na Arena com um gol de pênalti marcado por Carlos Vinícius. O técnico do NH, no entanto, gostou do que viu do time e apontou que o Tricolor fez até uma certa “cera” para segurar o placar.

Para Rogério Zimmermann, bastante experiente na história do Gauchão, o Novo Hamburgo teve iniciativa o tempo todo e conseguiu empurrar o Grêmio para a defesa em vários instantes:

“Nós perdemos de 1×0 o jogo, mas no segundo tempo atacamos e no final o Grêmio estava recuado, normal, nós faríamos a mesma coisa. Cera, demora para levantar, perfeito. Nós fomos o time que buscou a iniciativa e que buscou até o último momento”, disse Rogério, que ampliou pós-jogo:

+ O vídeo de despedida que o Racing publicou para Juan Nardoni, reforço do Grêmio

“Temos um orçamento de 300 mil reais e jogamos de igual para igual no geral. A nossa imposição fez o Grêmio ir para trás. Quem diria que o Grêmio jogaria no contra-ataque na sua casa. O nosso time foi combativo e temos que entender que fomos combativos. E enfrentamos uma grande equipe. Mas quando é o Willian que cai… nenhuma reclamação, o Grêmio fez isso e nós faríamos também”.

Técnico do Grêmio admite jogo discreto

Luís Castro, por sua vez, reconheceu que o Grêmio fez um jogo abaixo do esperado e que o mais importante foi a classificação. Na semifinal estadual, o time espera o vencedor de Juventude x São José, que jogam em Caxias do Sul na segunda-feira.

“Foi um jogo difícil e que o favoritismo estava todo do nosso lado. Mas sabíamos que seria extremamente complicado. Quando nós não damos continuidade ao time, as coisas não fluem. O que significa é que estamos na semifinal. Não foi um grande jogo da nossa parte, mas o objetivo foi atingido”, comentou o treinador do Grêmio.

+ Arthur marca presença em vitória do Grêmio e grava gol de Carlos Vinícius: “Sempre ele”

Artigos relacionados