Publicidade

Novo alvo do Grêmio é bicampeão da Sul-Americana e deixou o Beira-Rio brigado com o Inter

Buscando reforços no mercado, tricolor está perto de anunciar o volante Wellington Martins

Um dos líderes do atual elenco do Athletico, o volante Wellington Martins está perto de um acerto com o Grêmio e é do agrado do técnico Renato Portaluppi, conforme informou na tarde desta terça-feira o portal Globoesporte.com. Aos 29 anos, o jogador surge como o primeiro volante de maior poder de marcação desejado pela comissão técnica tricolor.

Wellington tem contrato com o Furacão somente até dezembro e as atuais conversas de renovação estão travadas. Há a possibilidade de o Grêmio envolver atletas para uma troca, como por exemplo o meia Thaciano e o atacante Guilherme Azevedo.

O jogador carrega no currículo dos títulos de Copa Sul-Americana, sendo o primeiro deles em 2012 com a camisa do São Paulo e o mais recente em 2018, já pelo Athletico.

Passagem pelo Inter

Sob gestão do técnico Abel Braga, o Inter buscou o jogador em 2014 e ele chegou a ser titular no Brasileirão em uma trinca de meio com Willians e Charles Aránguiz. Ele continuou no Beira-Rio em 2015, alternando momentos de titularidade com a condição de reserva, além de uma lesão ligamentar no joelho e suspensão por cinco meses por conta de doping.

Wellington Martins, depois de ter vencido a Copa do Brasil de 2019 com o Athletico sobre o Inter, dentro do Beira-Rio, desabafou na ocasião sobre como não recebeu apoio do colorado quando mais precisou:

“Para mim é uma emoção muito grande porque é um desabafo. Vocês sabem do drama que eu passei aqui (no Inter). Tive minha terceira lesão de joelho, fui flagrado no antidoping injustamente. Eu e minha família saímos daqui humilhados. Mas, o mundo dá voltas e eu fui honrado aqui hoje. É mais um desabafo de ter defendido a camisa do Inter com tanta dedicação e na hora que precisei da ajuda deles, eles viraram as costas. Não essa diretoria que está agora, mas a passada, que todos sabem a lambança que fizeram”, comentou.

Caso a negociação se concretize, Martins reforçará o setor gremista que conta com Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva e Darlan.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024