
Embora o técnico Mano Menezes tenha desconversado em sua última coletiva, o nome do centroavante Leandro Damião está na pauta do Inter para a temporada de 2023. Atualmente, o jogador de 33 anos tem mais um ano de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, mas admitiu em entrevista ao canal Vozes do Gigante que ficaria “mexido” com eventual proposta da direção colorada.
Em coletiva nesta semana, o executivo de futebol William Thomas, que seguirá no Inter em 2023, não fechou a porta para o centroavante, que já trabalhou com Mano na Seleção Brasileira.
“É um grande jogador, tem uma história sólida. O Inter sempre vai buscar jogadores que possam vir agregar valor e competência para o plantel. Se for o caso, mais adiante, houver alguma factibilidade de acontecer o negócio, talvez exista a possibilidade, mas hoje não existe nada”, disse Thomas, antes de ampliar:
“Um nome com a grandeza como o do Leandro Damião sempre vai estar associado e vinculado ao clube. Nada mais natural que exista essa aproximação. A temporada está terminando e ele está se recuperando de uma lesão”.
Para a posição de Damião, o Inter tem como titular Alexandre Alemão, que renovou recentemente até 2025. Mas os dois reservas imediatos, Braian Romero e Mikael, ainda não conseguiram dar a melhor resposta possível.
Raniele, do Avaí, é opção
Uma das prioridades da direção no mercado será buscar uma alternativa ao lesionado Gabriel, que não voltará antes de junho do ano que vem. De acordo com o Globoesporte.com, o nome do volante Raniele, do Avaí, está na pauta e pode ser tentado.
Raniele, de 25 anos, disputou 32 partidas na competição, sempre como titular, e é o atleta com mais minutos em campo pelo Avaí, que recentemente foi treinado por Lisca. O volante tem passagens por Ferroviária, Portuguesa, Botafogo-SP e Bahia e é conhecido do executivo William Thomas, que esteve no Avaí antes de ir para o Inter.
Bruno Gomes de volta ao Inter?
Para a mesma função de volante, o Inter observa a situação de Bruno Gomes, emprestado ao Coritiba até o final do ano. Contratado em janeiro junto ao Vasco, ele atuou apenas em minutos de uma partida do Gauchão e em seguida teve uma lesão grave no cotovelo, ficando sem espaço no Inter.
Bruno passou a ser mais utilizado no Coritiba com a chegada do técnico Guto Ferreira. Atualmente, Mano tem utilizado Johnny e Edenilson como dupla titular no setor de volantes.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Edenilson pode virar desfalque no Inter e recebe críticas da torcida por ter perdido lance para Benítez
- A resposta de Mano Menezes em coletiva ao ser perguntado se deseja Leandro Damião no Inter
- Vídeo mostra irregularidade no gol marcado pelo América-MG em vitória de placar magro sobre o Inter