Inter

Leandro Damião, volante titular do Avaí e velho conhecido: novidades importantes do mercado do Inter

Confira algumas das últimas notícias do mercado da bola colorado já visando 2023

Embora o técnico Mano Menezes tenha desconversado em sua última coletiva, o nome do centroavante Leandro Damião está na pauta do Inter para a temporada de 2023. Atualmente, o jogador de 33 anos tem mais um ano de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, mas admitiu em entrevista ao canal Vozes do Gigante que ficaria “mexido” com eventual proposta da direção colorada.

Em coletiva nesta semana, o executivo de futebol William Thomas, que seguirá no Inter em 2023, não fechou a porta para o centroavante, que já trabalhou com Mano na Seleção Brasileira.

“É um grande jogador, tem uma história sólida. O Inter sempre vai buscar jogadores que possam vir agregar valor e competência para o plantel. Se for o caso, mais adiante, houver alguma factibilidade de acontecer o negócio, talvez exista a possibilidade, mas hoje não existe nada”, disse Thomas, antes de ampliar:

+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”

“Um nome com a grandeza como o do Leandro Damião sempre vai estar associado e vinculado ao clube. Nada mais natural que exista essa aproximação. A temporada está terminando e ele está se recuperando de uma lesão”.

Para a posição de Damião, o Inter tem como titular Alexandre Alemão, que renovou recentemente até 2025. Mas os dois reservas imediatos, Braian Romero e Mikael, ainda não conseguiram dar a melhor resposta possível.

Raniele, do Avaí, é opção

Uma das prioridades da direção no mercado será buscar uma alternativa ao lesionado Gabriel, que não voltará antes de junho do ano que vem. De acordo com o Globoesporte.com, o nome do volante Raniele, do Avaí, está na pauta e pode ser tentado.

Raniele, de 25 anos, disputou 32 partidas na competição, sempre como titular, e é o atleta com mais minutos em campo pelo Avaí, que recentemente foi treinado por Lisca. O volante tem passagens por Ferroviária, Portuguesa, Botafogo-SP e Bahia e é conhecido do executivo William Thomas, que esteve no Avaí antes de ir para o Inter.

Bruno Gomes de volta ao Inter?

Para a mesma função de volante, o Inter observa a situação de Bruno Gomes, emprestado ao Coritiba até o final do ano. Contratado em janeiro junto ao Vasco, ele atuou apenas em minutos de uma partida do Gauchão e em seguida teve uma lesão grave no cotovelo, ficando sem espaço no Inter.

Bruno passou a ser mais utilizado no Coritiba com a chegada do técnico Guto Ferreira. Atualmente, Mano tem utilizado Johnny e Edenilson como dupla titular no setor de volantes.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Edenilson pode virar desfalque no Inter e recebe críticas da torcida por ter perdido lance para BenítezA resposta de Mano Menezes em coletiva ao ser perguntado se deseja Leandro Damião no InterVídeo mostra irregularidade no gol marcado pelo América-MG em vitória de placar magro sobre o Inter

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!