Imprensa

Novato no elenco do Inter, Wanderson revela como estão os colegas na semana do primeiro Gre-Nal decisivo

Atacante de 27 anos concedeu a sua coletiva de apresentação na tarde desta terça-feira

Sem poder ser inscrito na reta final do Gauchão, Wanderson planeja estar no Beira-Rio no próximo sábado torcendo pelos seus companheiros no primeiro Gre-Nal da semi do estadual, que terá início a partir das 16h30. O jogador de 27 anos vestiu a camisa 11 e foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, destacando como tem visto a motivação dos colegas nos dias que antecedem o importante jogo.

“Cheguei em um momento bom. O Gre-Nal será especial. Vai ser minha primeira vez no Beira-Rio assistindo. Já ouvi muito falar sobre o clássico. Estarei ansioso e torcendo muito para o time. Todos estão muito motivados para esse jogo”, projetou em relação aos colegas.

+ Alex Bagé elogia “lição de casa” que Luís Castro já vem fazendo no Grêmio

Em relação ao time, o técnico colorado Alexander Medina segue comandando os treinamentos no CT Parque Gigante visando a equipe ideal para o clássico. O principal desfalque é o lateral-esquerdo Moisés, que vai parar por um mês por conta de lesão ligar ligamentar no joelho.

Um possível time titular do Inter baseado nas últimas escalações poderá ter: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta, Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison, Mauricio; David.

Confira outras declarações de Wanderson na coletiva de apresentação:

Escolha pelo Inter

+ Meneghetti indica que Luís Castro não conta com Kannemann e vê “problema” no Grêmio

“Eu sempre tive o sonho de jogar no Brasil e hoje isso se torna realidade. Quando o Inter me apresentou o projeto, me dizendo que precisava de um ponta, foi fácil tomar a decisão de vir pra cá. É um clube de muita história. Elenco de muita qualidade. E eu venho para ajudar o time”

Camisa 11

“É uma honra jogar com a camisa que foi do Yuri Alberto, que fez um grande trabalho aqui e já iniciou muito bem na Rússia. Eu não o conheço pessoalmente, mas vinha acompanhando o seu trabalho. Pra mim é uma honra usar a camisa 11”

+ CCD revela o que falta para o Grêmio confirmar Tetê e indica data do anúncio

Características como jogador

“Eu sou o verdadeiro ponta. Minha característica é ter o drible de um pra um, infiltrar na defesa adversária. O Inter joga com esse sistema e isso pra mim é muito bom. Por isso eu escolhi o clube. Tive uma conversa com o treinador antes de assinar e vi que pra mim era perfeito. Abracei com força e graças a Deus hoje estou aqui”

Adaptação

+ Guerrinha revela o que mais chamou a sua atenção no início de Luís Castro no Grêmio

“Nunca tive muito problema de adaptação em todos os lugares que fui. Lugares bons, outros nem tanto. Vou ter três ou quatro semanas até começar o Brasileirão e a Sul-Americana. E aí vou aproveitar para me adaptar aos meus companheiros. É tudo novo pra mim, mas o futebol é o mesmo”

Conversas com Alexander Medina antes de assinar

“Eu tive uma conversa com o Medina e com outras pessoas do clube antes de assinar. Queria saber do projeto do Inter, a forma de jogar, o modo de pensar deles. Ele me passou esse sistema de jogo de usar pontas e eu vi que me encaixava perfeitamente. Por isso tomei a decisão de vir para cá”

Artigos relacionados