Publicidade

Novas informações sobre a possível presença do Grêmio no Mundial de Clubes de 2021

O modelo de distribuição das seis vagas ao continente sul-americano para o novo Mundial de Clubes da Fifa, que terá 24 clubes em disputa a partir de 2021, ainda gera debate e polêmica. A nova informação é de que a Conmebol desistiu de estabelecer os seus critérios de classificação e deixará a cargo da Fifa a escolha dos representantes.

A Fifa tem por objetivo que os campeões da Libertadores de 2017 em diante estejam na Copa do Mundo de Clubes. Entretanto, esse não era o planejamento feito pela Conmebol, que queria vagas aos campeões da Copa Sul-Americana e também imaginou a recriação da “Supercopa dos Campeões da Libertadores”, outra possível seletiva ao Mundial.

Pela Fifa e também pela CBF, portanto, o Grêmio, o River Plate, o Flamengo e o campeão da edição deste ano da Libertadores, que já está perto de iniciar a sua fase de grupos, teriam vaga garantida no novo Mundial.

Este novo torneio substituirá a Copa das Confederações e terá oito times da Europa, seis sul-americanos e as demais vagas repartidas entre os continentes restantes.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024