
Apesar de ter chegado apenas neste ano ao Grêmio, sendo ainda um novato dentro da rivalidade Gre-Nal, o volante Thiago Santos foi um dos mais revoltados do time pelas provocações lideradas por Patrick no sábado, no Beira-Rio. O volante gremista ficou irado ao ver o rival segurando um caixão nas cores azuis, indicando um possível rebaixamento no Brasileirão.
Fotos tiradas pelo fotógrafo Wesley Santos, da Agência Press Digital, que foram repercutidas pelo perfil FBI Tricolor, no Twitter, mostraram o quanto Thiago Santos deu trabalho ao segurança Fernandão durante a briga:
Imagens da confusão e o segurança Fernandão tentando conter a ira do volante Thiago Santos.
📸 Wesley Santos | Agência Press Digital pic.twitter.com/wX1UKzZiRT
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 8, 2021
Mesmo que a confusão tenha envolvido mais atletas, apenas Cortez e Patrick foram expulsos. Durante o jogo, Thiago Santos levou o terceiro cartão amarelo e assim não joga nesta terça-feira, 21h30, em casa, diante do Fluminense.
Confira abaixo novamente o vídeo da confusão e o relato em súmula do juiz Marcelo de Lima Henrique sobre as expulsões:
Jogadores do Inter pegaram caixões com as cores do Grêmio e aí começou a confusão no gramado do Beira-Rio
Patrick (Internacional) e Cortez (Grêmio) expulsos até o momento
VEJA A TRETA! pic.twitter.com/1yJbHvIuH4
— Goleada Info (@goleada_info) November 6, 2021
Patrick: “Por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do SC Internacional e receber duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”. Informo que, após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo”
Cortez: “Por correr em direção ao seu adversário de número 88, Patrick do Nascimento, que estava exibindo duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”, dando um tranco com o peito no ombro do atleta adversário citado. Após esse ato, deu-se início a um tumulto generalizado entre os atletas de ambas equipes sendo contidos pela força de segurança”