
Enner Valencia mais uma vez desempenhou papel decisivo pelo Internacional, mostrando seu oportunismo no empate de 1×1 contra o Bahia, fora de casa, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Na última quinta-feira, o Colorado perdia por 1×0 na Arena Fonte Nova quando Valencia, usando toda sua experiência, aproveitou um rebote do goleiro Ronaldo e estufou as redes baianas aos 84 minutos.
Oportunismo que valeu pontos importantes
Com este gol, o equatoriano chegou à marca de 6 gols na temporada e ao incrível número de 30 gols vestindo a camisa vermelha desde sua chegada ao clube, em junho de 2023. Sua atuação foi fundamental para que o Inter saísse com um ponto importante fora de casa, alimentando o sonho do tricampeonato continental.
Entrevista à TV Inter
Depois da partida, Valencia conversou com a equipe da TV Inter. Em entrevista publicada no canal oficial do clube no YouTube, o camisa 13 explicou a visão e o posicionamento eficiente que culminaram no gol decisivo: “O empate foi muito importante para nós. Jogamos contra um time muito difícil. Um campo difícil. Levamos um ponto de visitante e estamos felizes. A bola sobrou para mim e o centroavante sempre tem que estar ligado nesses lances. Graças a Deus, eu marquei e ajudei a levarmos esse ponto.”
Elogios do técnico e chances como titular
Valencia também recebeu elogios do técnico Roger Machado, que sinalizou novas oportunidades como titular nas próximas partidas. O treinador reconheceu o melhor momento técnico e físico de Valencia em comparação a Rafael Borré, que soma apenas dois gols na temporada até agora.
“O Enner é um jogador que tem muito a oferecer. Estamos cuidando dele com calma para que ele volte ao seu melhor nível técnico e físico. Ele vem se credenciando a estar entre os 11 iniciais e está merecendo voltar ao time titular,” afirmou Roger Machado em sua coletiva.
- Inter defende longo tabu contra o Cruzeiro; veja onde assistir, arbitragem e prováveis escalações
- Festa do Inter: Bernabei cutuca o Grêmio e depois protagoniza lance inusitado com a taça do Gauchão
- “Fácil tumultuar o ambiente”: o motivo da irritação de Rogério Ceni após o empate com o Inter
Preparação para os próximos confrontos
Com a possibilidade de Valencia ser titular, o Internacional encerrou neste sábado sua preparação para enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio. Já pela Libertadores, o Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, dia 10, às 19h, quando enfrentará o Atlético Nacional, atual líder do grupo, também no Beira-Rio.