Grêmio

Nova entrevista de Mano no Grêmio indica insatisfação com ato de Olivera

Treinador, porém, não vai punir o uruguaio e espera resolver tudo internamente

O técnico Mano Menezes não planeja algum tipo de punição ou cobrança pública para Cristian Olivera, mas admite que não gostou da postura do jogador em reclamar na imprensa da sua situação no Grêmio. Na última semana, repercutiu no Uruguai a entrevista do atleta ao El Espectador Deportes, do Uruguai, reclamando da perda de espaço na titularidade.

Mano, nos últimos dias, concedeu nova entrevista ao jornalista Jeremias Wernek e deixou claro que não concordou com a postura de Olivera. O treinador ainda lembrou que ele é um dos jogadores com mais minutos jogadores desde a chegada da atual comissão:

“A gente trata todos os assuntos internamente. Não trato na imprensa, pois não acho o ambiente adequado. Imagina o treinador indo na imprensa debater dificuldade de jogador. A gente não faz isso. E não gosta quando fazem. Ele sabe disso e as regras são claras para todos. Comigo, o Olivera é o 4° ou 5° jogador que mais minutagem teve no Grêmio. Se as coisas não andaram mais da mesma forma, é porque algo aconteceu. E as escolhas são pensando no melhor para a equipe sempre”, explicou Mano.

+ Grêmio perde opção importante em jogo considerado “emblemático” contra o São Paulo

O que disse Olivera?

Insatisfeito, Olivera deu a entender nesta entrevista que a perda de espaço no time do Grêmio teria ocorrido pela chegada de Willian, revelando não ter recebido “explicações” de Mano sobre tais escolhas envolvendo a sua saída:

“Na verdade, estou muito triste. Ele (Mano Menezes), de um dia para o outro, de uma partida para a outra, me tirou. Sem dar explicações, sem me dizer nada. Eu não vinha ‘destruindo’, mas estava bem, fazendo as coisas corretamente (o que o treinador pede)”, citou o jogador, na ocasião.

Grêmio x São Paulo

Em campo, Olivera demonstrou estar recuperado das dores musculares que o deixaram de fora dos últimos jogos. Ele entrou e ganhou minutos no amistoso de sábado contra o Brasil de Pelotas, na Arena, devendo novamente iniciar no banco nesta quinta-feira, 19h, também em casa, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

+ Árbitro de Grêmio x São Paulo na Arena também atua como gerente de serralheria

Artigos relacionados