Grêmio

Nova diretoria do Grêmio bate o pé e manda recado claro sobre futuro de Olivera

Clube não vai ceder tão facilmente aos caprichos e desejos do jogador uruguaio

ATRITO

A nova diretoria do Grêmio promete lutar sempre, em primeiro lugar, pelos interesses do clube e vem colocando isso em prática na já longa – e cansativa – novela envolvendo o atacante Cristian Olivera. Na leitura dos dirigentes gaúchos, o uruguaio está “forçando” uma saída para o Nacional, do Uruguai, esquecendo que ainda tem contrato em vigor e que é atleta do Tricolor.

Neste sentido, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio já mandou um recado claro ao staff do atleta dizendo que ele só irá sair em caso de boa proposta, que seja significativa para os interesses do clube. Do contrário, o atacante terá que se reapresentar em Porto Alegre no dia 2 junto aos demais atletas.

“O jogador está nitidamente e claramente forçando barra, e muito, para sair do Grêmio. E da maneira como ele quer. Ele já se comporta como jogador do Nacional vestindo o uniforme do clube, mas ele tem contrato com o Grêmio, que não aceitou a proposta feita. Eu recebi a informação sobre a postura da nova diretoria gremista. E há um recado duro. O vice de futebol Antônio Dutra Jr e o executivo Paulo Pelaipe estão conduzindo de maneira firma esta situação. O recado é que, se não for feito um bom negócio nos próximos dias, o jogador terá que se reapresentar no dia 2 no Grêmio. Os dirigentes ainda deixaram claro para o staff de Olivera que não adianta ‘gritar’ e que ele não vai sair do jeito que ele quiser”, relatou Gabardo no seu canal no YouTube.

+ CCD cita jogadores do elenco do Grêmio que deverão ganhar espaço com Luís Castro

Olivera teve ano polêmico no Grêmio

Contratado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por mais de R$ 20 milhões no começo do ano, Kike Olivera viveu altos e baixos no Grêmio e reclamou publicamente na imprensa após ter virado reserva no segundo semestre. Além disso, chegou a ser multado pela diretoria por alguns atrasos e atos internos de indisciplina.

Junto aos torcedores, ele já não conta com a mesma simpatia de antes e recentemente ainda foi visto vestindo a camisa do Nacional, o que complicou ainda mais a sua situação em relação aos gremistas.

+ A resposta de Luís Castro após o amigável recado deixado por Felipão no Grêmio

Artigos relacionados