
PARA O STAFF
Enquanto trabalha para reforçar o elenco dentro de campo, tendo o meia-atacante Tetê como principal alvo, o Grêmio também qualifica o seu quadro de colaboradores para se manter alinhado com as ideias do treinador Luís Castro. Por isso, surgiu nos últimos dias a contratação do também português Hugo Ribeiro, que chega para ser o head scout da análise de mercado e captação do clube, no lugar que era de Fernando Lázaro.
Com currículo considerado consistente, Hugo Ribeiro, natural de Lisboa, é graduado em Direito pela Universidade Católica de Lisboa e Bacharel em Ciências do Esporte, com especialização em Treinamento de Futebol pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), também de Lisboa. Ele também foi consultor sênior da Eagle Football Holding SA, com experiências nos Estados Unidos, Londres, Rio de Janeiro, Bruxelas e Lyon.
Agora, são 7 portugueses no Grêmio. Além de Luís Castro, a comissão técnica tem os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e o preparador físico Nuno Cerdeira, todos portugueses. O único brasileiro é o preparador físico Roberto Júnior (Betinho), ex-Flamengo e Botafogo.
Com trajetória consolidada no Benfica, Hugo Ribeiro ajudou a modernizar processos e qualificar a busca por atletas no mercado dentro do clube português. Com ele, que se apresenta em janeiro, o Grêmio espera ampliar as observações pelo mundo e encontra soluções sempre que Castro e sua comissão solicitarem.
Trecho do anúncio do Grêmio nesta semana:
“Com sólida trajetória no futebol mundial, o profissional passa a integrar a estrutura do clube com a missão de fortalecer os processos de análise, inteligência e monitoramento do mercado esportivo.
Natural de Lisboa, Portugal, Hugo Ribeiro possui histórico na execução de iniciativas estratégicas voltadas à melhoria de processos, otimização da eficiência organizacional e aumento da produtividade, sempre com foco em resultados sustentáveis. Ao longo da carreira, destacou-se pela capacidade de liderar equipes de alto desempenho, promover o trabalho colaborativo e conduzir projetos alinhados a uma visão estratégica compartilhada.
+ Após polêmica e nota oficial, Grêmio pode negociar Camilo com clube brasileiro
Com larga experiência no mercado, alia habilidades de organização, resolução de problemas e liderança a uma comunicação clara e eficiente, características fundamentais para a atuação em ambientes multiculturais e de alta complexidade“, diz o Grêmio.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









