Como já era de se imaginar, a ida de Renato Portaluppi à praia do Rio de Janeiro neste domingo ganhou desdobramentos. Nesta segunda-feira, a direção gremista soltou nota oficial relembrando que orientou todos os seus funcionários sobre os cuidados necessários quanto à Covid-19.
Renato, 57 anos, está em quarentena no RJ por ser considerado “grupo de risco” do novo coronavírus, uma vez que, nos dois últimos anos, realizou duas cirurgias cardíacas.
[bs-quote quote=”“O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral. Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele“” style=”style-8″ align=”center” color=”#1e73be” author_name=”Nota oficial” author_job=”Site do Grêmio” author_avatar=”https://zonamista.net.br/wp-content/uploads/2020/06/simbolo-gremio-e1592842844374.jpg”][/bs-quote]
Conforme o site GaúchaZH, essa é a terceira vez que o treinador do Grêmioé fotografado na praia em meio à Covid-19. O mesmo portal lembra que “pelas regras de isolamento social da cidade, as pessoas podem ir às praias apenas para praticar atividades físicas, como surf e stand up paddle. A permanência na areia continua é proibida pelas autoridades”. Neste final de semana, o Brasil superou 50 mil mortes por Covid-19.
Ao mesmo portal, Renato falou por telefone com o jornalista Eduardo Gabardo:
“No dia em que os trabalhos com contato, como os coletivos, estiverem autorizados, eu estarei aí”, comentou o treinador.
No texto, o repórter relata que “o técnico tem convicção que não desrespeitou nenhuma regra. E que se houver possibilidade, irá novamente tomar banho de mar, o que é permitido na capital carioca. Para Renato, tem técnicos que gostam de pescar, outros, como ele, gostam de ir à praia”.