
A última quarta-feira representou a desistência oficial do Grêmio na contratação do atacante Róger Guedes, que era visto como o reforço ideal para ajudar o time na sequência do Brasileirão. O clube tinha o apoio do empresário e investidor Marcelo Marques, mas o Al-Rayyan, do Catar, não aceitou a oferta feita e decidiu manter o seu atleta no elenco.
Marques, que havia feito o aporte de cerca de 10 milhões de euros para essa contratação, afirma que pretende ajudar a diretoria do Grêmio desta mesma forma na busca por algum outro reforço. A partir de agora, o clube volta ao mercado em busca de opções.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Avaliando que a “transparência” com o torcedor é fundamental e que o Grêmio “não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe”, Marques, que é o provável novo presidente do clube em 2026, soltou a seguinte nota oficial para informar o fim da negociação.
A nota de Marcelo Marques:
Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental. Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 milhões), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.
Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento.
+ Mano Menezes tem reunião com elenco do Grêmio; Cuéllar, Edenilson e Pavón devem ganhar chances