
Mais uma vez mantido como titular por parte do técnico Mano Menezes, o atacante Pavón não teve uma atuação de destaque na vitória do Grêmio de 3×1 sobre o Vitória, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Com erros acima do normal, ele acabou recebendo vaias da torcida e deixou o campo no começo do segundo tempo, sendo flagrado com aspecto de choro no banco de reservas.
Mas tanto a comissão técnica quanto os demais jogadores demonstram estar ao seu lado neste momento delicado, como deixou bem claro o volante peruano Erick Noriega em passagem pela zona mista da Arena pós-jogo:
“Eu acho que isso faz parte do futebol. Acontecem essas coisas. Mas Pavón é um jogador muito bom e respeitável. Ele é muito boa pessoa com o grupo, ajuda muito em campo. Aconteceu hoje da torcida não gostar do jogo dele, mas ele vai levantar a cabeça. O grupo está com ele. Estamos felizes pela vitória que conseguimos em casa”, declarou.
+ Arthur age rápido e manda recado a Willian antes da confirmação da fratura no Grêmio
Técnico do Grêmio promete não abandonar Pavón
Durante a sua coletiva, Mano também falou das vaias que foram feitas a Pavón, visto bastante abatido no banco de reservas. O treinador prometeu não abandonar nenhum jogador do grupo e encarou com naturalidade os fatos:
“O Pavón foi melhor onde é melhor, pela direita. Quando Willian saiu, coloquei ele pela esquerda, pois Alysson só joga na direita. Achei melhor para equipe ‘sacrificar’ ele um pouco. Nós não vamos abandonar ninguém. Porque é exatamente o que mudamos aqui, foi estarmos mais unidos e somos mais fortes unidos. O futebol é assim e vamos continuar contando com o Pavón”, comentou.
Com o complemento da rodada, o Grêmio ficou no 10° lugar com 32 pontos, ainda mantendo o sonho de vaga na próxima Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, 21h30, o rival vai ser o Santos fora de casa.
+ Willian tem fratura confirmada pelo Grêmio e primeiras informações não são animadoras
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.