A perda da condição de titular do Grêmio exatamente para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, quando o técnico Renato Portaluppi optou por retomar com Paulo Victor, é algo que o goleiro Vanderlei espera que “não aconteça novamente” em sua carreira, conforme disse na coletiva de imprensa de apresentação no Vasco da Gama.
Reserva no Santos em 2019, Vanderlei chegou ao Grêmio com status de titular em janeiro de 2020 e só deixou de jogar, de fato, nas decisões perdidas para o Palmeiras. A virada de temporada gerou a rescisão amigável entre jogador e clube:
“Depende de mim fazendo o trabalho em campo, mas situações de escalação e revezar dependem do treinador. Temos que ter a consciência tranquila de que sempre fizemos o melhor. Sou muito tranquilo quanto a isso, já passei por muitas situações no futebol. Estou acostumado e calejado. Espero que não aconteça novamente (sair antes de uma final), o importante é estar com a cabeça boa. Não foi só comigo, foi com outros atletas, e é algo normal no futebol”, colocou o jogador.
1️⃣🧤
📸 Rafael Ribeiro/Vasco #VascoDaGama pic.twitter.com/TPVdXheXt8
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 9, 2021
Vanderlei também explicou a escolha para defender o Vasco neste momento da carreira:
“Óbvio que a camisa é pesadíssima, torcida gigantesca e o clube dispensa. E o projeto. Desde o começo o (Alexandre) Pássaro (diretor executivo de futebol) me mostrou a reconstrução e que eu deveria colocar o Vasco onde nunca deveria ter saído. Acho que juntos podemos conseguir essa reconstrução. Acho que o Vasco está tentando se ajustar. Temos visto resultados em campo com a comissão e bons garotos”, destacou.
Sem ter contratado um novo goleiro, o Grêmio está apostando no jovem Brenno para a titularidade na abertura da temporada. Paulo Victor, que contraiu Covid-19 nesta semana, também segue no elenco.