
No pé direito de Lucas Silva, o Grêmio teve a chance clara de fazer o seu primeiro gol na campanha na Série B e pavimentar uma esperada vitória na estreia. Mas o volante não aproveitou uma penalidade máxima no primeiro tempo fora de casa contra a Ponte Preta, bateu para fora e o placar se manteve zerado até o final do jogo no Estádio Moisés Lucarelli.
Nas redes sociais, horas depois da partida, o volante fez uma manifestação falando em se manter de “cabeça erguida” após o lance e lembrando que o campeonato está apenas começando:
Primeiro de 38 jogos.
Resiliência, cabeça erguida e seguimos fortes. 💪🏼🇧🇼 pic.twitter.com/kRWnHfCtUQ
— Lucas Silva (@16LucasSilva) April 10, 2022
Antes mesmo do pênalti, Lucas Silva havia perdido outra boa chance em um dos primeiros lances do jogo em chute cruzado dentro da área. Em coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado lamentou o alto número de oportunidades não convertidas especialmente no primeiro tempo:
“Eu trabalho insistentemente domínio, passe e finalizações para que os jogadores tenham tranquilidade. Hoje, foi um dia que a bola não entrou. Perdemos uma penalidade. Bruno de cabeça, chance com Bitello. Paciência. Bitello, Lucas, Campaz finalizam muito bem. A preocupação não é pela capacidade de finalização”, comentou Roger – saiba aqui sobre a coletiva.
Com 1 ponto na bagagem, o Grêmio volta ao Rio Grande do Sul e terá a semana livre para treinamentos visando o jogo contra a Chapecoense, sexta, 19h, na Arena.