
No pé direito de Lucas Silva, o Grêmio teve a chance clara de fazer o seu primeiro gol na campanha na Série B e pavimentar uma esperada vitória na estreia. Mas o volante não aproveitou uma penalidade máxima no primeiro tempo fora de casa contra a Ponte Preta, bateu para fora e o placar se manteve zerado até o final do jogo no Estádio Moisés Lucarelli.
Nas redes sociais, horas depois da partida, o volante fez uma manifestação falando em se manter de “cabeça erguida” após o lance e lembrando que o campeonato está apenas começando:
Primeiro de 38 jogos.
+ Baldasso faz análise crítica do trabalho de dirigente do Inter: “Tem ódio da imprensa”
Resiliência, cabeça erguida e seguimos fortes. 💪🏼🇧🇼 pic.twitter.com/kRWnHfCtUQ
— Lucas Silva (@16LucasSilva) April 10, 2022
+ CCD diz que Borré é um exemplo do que o Grêmio nunca mais deve fazer
Antes mesmo do pênalti, Lucas Silva havia perdido outra boa chance em um dos primeiros lances do jogo em chute cruzado dentro da área. Em coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado lamentou o alto número de oportunidades não convertidas especialmente no primeiro tempo:
“Eu trabalho insistentemente domínio, passe e finalizações para que os jogadores tenham tranquilidade. Hoje, foi um dia que a bola não entrou. Perdemos uma penalidade. Bruno de cabeça, chance com Bitello. Paciência. Bitello, Lucas, Campaz finalizam muito bem. A preocupação não é pela capacidade de finalização”, comentou Roger – saiba aqui sobre a coletiva.
Com 1 ponto na bagagem, o Grêmio volta ao Rio Grande do Sul e terá a semana livre para treinamentos visando o jogo contra a Chapecoense, sexta, 19h, na Arena.









