Destaque do Inter na parte técnica na atual temporada, o meia Alan Patrick também vem cada vez mais exercendo o papel de liderança do time. Não por acaso, o técnico colorado Mano Menezes deu a ele a braçadeira de capitão mesmo com outros jogadores experientes entre os titulares, como, por exemplo, o zagueiro Gabriel Mercado e o lateral-esquerdo Renê.
No domingo, dia em que completou 100 jogos com a camisa do Inter, Alan Patrick exerceu novamente esta liderança no discurso no vestiário antes da subida ao gramado do Beira-Rio para pegar o Flamengo:
“É uma final. Os caras têm que sentir o que é jogar aqui dentro, tem que sentir a pressão que é aqui. E nós vamos nos impor. Nós vamos pressionar, nós vamos jogar pra c… e é uma final pra nós hoje”, gritou o camisa 10 aos seus companheiros.
Por ter completado 100 jogos, Alan Patrick recebeu da direção uma placa comemorativa e uma camisa alusiva à marca. No Twitter, o clube registrou a entrega feita pelo vice de futebol Felipe Becker e pelo executivo de futebol William Thomas.
100x Alan Patrick! ❤️
Capitão e camisa 10 completou uma marca especial com o manto colorado e recebeu uma homanagem do Clube. 👏🏼👏🏼👏🏼 pic.twitter.com/e0UUQUXLc0
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 26, 2023
Inter conta com Alan Patrick na quinta
Com a tendência de repetição de time titular, o Inter conta com Alan Patrick para a partida desta quinta-feira, 20h, diante do CSA, fora de casa. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e o colorado tem a vantagem de ter feito 2×1 no duelo inicial.
LEIA MAIS:
- Mano valoriza papel da torcida em vitória e indica sequência a Campanharo: “Gostamos muito”
- Rafael Sobis celebra Cruzeiro na Série A e comemora vitória sobre o Grêmio: “Bom demais”