No reencontro com a torcida na Arena, Felipão deverá promover apenas uma alteração no time titular do Grêmio

Com os jogos de Santos e Bahia adiados na rodada, Grêmio sai da zona do rebaixamento com simples vitória

Depois de mais de 570 dias, o Grêmio reencontrará a sua torcida na Arena neste domingo, 20h30, diante do Sport, precisando de uma simples vitória para, enfim, deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão – isto só será possível por conta do adiamento dos jogos de Santos e Bahia nesta rodada.

O treinamento desta sexta-feira será decisivo para a montagem da equipe, que deverá ter uma única alteração em relação ao time que levou 4×2 fora de casa do Athletico no domingo passado: Douglas Costa no lugar de Lucas Silva.

Depois da derrota no Paraná, o técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já atentava para o fato de que, em casa, poderia fazer uma modificação para tornar o time mais ofensivo:

“Para jogar em casa, posso mudar no máximo um jogador. Agora na semana preciso colocar aos meus jogadores como joga a equipe adversária. Fomos bem contra Ceará e Flamengo, mas hoje fizemos um primeiro tempo que não pode ser um primeiro tempo do Grêmio. Mas não posso mudar toda hora um, dois, três, quatro. Algumas coisas serão corrigidas provavelmente nesta semana”, projetou Felipão em sua última coletiva.

Desta maneira, o Grêmio deverá jogar no domingo, diante de sua torcida, com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Borja. 

Grêmio pegará rival em crise

Já o Sport viveu uma semana turbulenta com a saída de vários dirigentes de futebol e a ameaça de perder 12 pontos pela inscrição equivocada de Pedro Henrique. O time tem apenas 17 pontos e só faz campanha melhor que a Chapecoense. Para completar, o Leão não faz gol há oito jogos e teve, recentemente, a rescisão de Thiago Neves. Agora, o ex-gremista André também pediu para sair do clube e não joga domingo.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas