Embora busque preferencialmente um lateral-esquerdo e um atacante, o Grêmio vê livre no mercado um meia que está no seu radar. Trata-se de Robinho, de 32 anos de idade, que teve a rescisão com o Cruzeiro confirmada oficialmente pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Ainda no princípio de 2020, o jogador entrou na Justiça do Trabalho cobrando uma dívida de cerca de R$ 2 milhões do Cruzeiro. Na semana passada, foi publicada a sentença determinando o fim do vínculo com os mineiros, que iria até dezembro de 2021.
O apreço do técnico Renato Portaluppi por Robinho não é de agora. No ano passado, quando o Cruzeiro ensaiou uma investida em Luan, o nome do meia era apontado como uma das possíveis “moedas de troca”.
Na derrota dos mineiros por 2×0 para o Grêmio, na Arena, na reta final do Brasileirão de 2019, Robinho atuou e sofreu uma lesão ligamentar no joelho, precisando passar por cirurgia. Mesmo recuperado, fez apenas um jogo em 2020.
Oficialmente, a direção do Grêmio não falou sobre Robinho nas suas últimas entrevistas. A cúpula gremista se limita a confirmar que busca um novo lateral-esquerdo e mais um atacante, mas, como de costume, não cita nomes.