Livre no mercado desde a ainda recente rescisão com o Guangzhou Evergrande, da China, o volante Paulinho, que está no radar do Grêmio principalmente pelo desejo do técnico Felipão, se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira contra uma matéria publicada pelo jornalista Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão.
A matéria do comunicador voltado ao Corinthians informa que o que estaria pesando para o futuro de Paulinho é o desejo de sua esposa em morar na Europa. Vessoni ainda cita os filhos do jogador, algo que irritou o atleta em comunicado feito nas redes sociais.
O desabafo de Paulinho:
“Minha carreira sempre foi pautada por relações profissionais, respeitosas e leais. Por isso me causou indignação o texto que o repórter Rodrigo Vessoni publicou no site Meu Timão. O Corinthians é um clube onde sempre fui muito bem recebido, onde me sinto respeitado e querido. Sou grato por tudo que vivi e ainda vivo por causa do Corinthians.
O interesse do clube no meu futebol, nesse momento, me deixa honrado. O carinho que recebo dos torcedores é indescritível. Mas uma decisão como essa, implica em consequências na vida de várias pessoas. Pessoas que sofrem por mim, que renunciam muitas coisas em nome da minha carreira, em especial minha esposa Vivian, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado, mesmo com suas responsabilidades profissionais nunca palpitou ou interferiu nesse tipo de decisão. Nunca escondi de ninguém que antes de tomar essa decisão (ela não foi tomada). vou levar muito em consideração o bem-estar da minha família. Vou pesar os prós e contras e vou escolher o que considero bom para todos nós.
Expor a minha família da forma como foi feito na publicação (inclusive citando os nomes dos meus filhos menores de idade) é completamente inaceitável e inconsequente”.
VESSONI RESPONDE
Logo na sequência do desabafo do volante, o jornalista fez uma tréplica e explicou a sua informação:
Hoje dei uma matéria que o desejo da esposa do Paulinho de querer morar na Europa era um obstáculo para o Corinthians, que quer sua volta.
Matéria normal diante da chance de um jogador voltar ou não ao país, assim como se notícia “Saudade do Brasil aproxima jogador X de volta”.— Vessoni (@Vessoni) July 15, 2021
Paulinho fez um texto que dá a entender que a matéria diz que ele não respeitou o clube. Obviamente nada a ver.
A esposa dele querer morar na Europa não é desrespeito dele ao Corinthians. É apenas uma opção de vida. Como foi a do William e a família de não vir na última janela.
— Vessoni (@Vessoni) July 15, 2021
Aliás, eu tb gostaria de morar na Europa. Infelizmente não tenho condições (rs).
Tenho certeza que, assim como o próprio Paulinho vem se posicionando nas entrevistas, a decisão do seu futuro será em conjunto da sua família. E que seja a melhor possível pra ele. Aqui ou fora. 👍— Vessoni (@Vessoni) July 15, 2021