Inter

No papel: como pode ficar a escalação do Inter com a entrada dos reforços

Técnico Paulo Pezzolano ganhou acréscimos importantes nas últimas semanas

Depois de uma temporada complicada no ano de 2025, em que o rebaixamento esteve próximo até a última rodada do Brasileirão, o Inter está determinado a fazer diferente em 2026 e para isso vai reforçando o elenco aos poucos para dar uma equipe mais equilibrada para o técnico Paulo Pezzolano. Quatro nomes já chegaram desde o início do ano: Paulinho Paula, Félix Torres, Villagra e Alerrandro.

O último a ser apresentado foi o centroavante Alerrandro, que, nesta segunda-feira, afirmou que se vê em totais condições de formar uma futura dupla de ataque com Rafael Borré:

“Jogar com jogador de qualidade, igual o Borré, é fácil. Não tem muito segredo. É igual jogar com o Alan Patrick. São caras de qualidade muito acima. Então, fica fácil. Se o treinador escalar eu e o Borré, vai dar super certo. Um jogador de qualidade que facilita quem está ao lado”, disse.

+ Inter divulga mais imagens do primeiro dia de Alerrandro no clube; veja detalhes

Futuramente, uma possível escalação do Inter com a utilização desses reforços poderia ter Sergio Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Félix Torres, Bernabei; Villagra, Thiago Maia (Carbonero), Paulinho Paula, Alan Patrick; Borré e Alerrandro.

O Inter, claro, ainda segue buscando mais jogadores e conta com o trabalho do diretor executivo Fabinho Soldado para chegar aos nomes ideais. Com dificuldades financeiras, o clube usa a criatividade para se aproximar de contratações.

Em campo, o time vem de vitória de 1×0 fora de casa sobre o Caxias pelo Gauchão, onde se garantiu nas quartas para encarar o São Luiz, domingo, em casa, às 18h. Antes, há jogo importante contra o Flamengo, quarta-feira, às 19h, fora, pela segunda rodada do Brasileirão.

Artigos relacionados